Christian Louboutin, o designer de sapatos mais famoso do mundo, desembarcou na semana passada em Brasília. A visita foi para oficializar a abertura da sua loja na cidade — a segunda loja dele no Brasil. A inauguração está prevista ainda para este semestre no Shopping Iguatemi.
— Sempre fui obcecado pela arquitetura de Brasília. Estava louco para conhecer a cidade. É claro que é um bom mercado, mas eu vim atraído pela beleza arquitetônica daqui. Sou um apaixonado por Oscar Niemeyer. Nada como juntar trabalho e prazer — disse o designer.
O mercado de Brasília atraiu Louboutin por ser a capital do Brasil.
— Sei que por aqui passam pessoas importantes, que são ideais para usar as minhas criações — afimou.
Os sapatos que virão para a loja de Brasília serão escolhidos com o perfil do consumidor da cidade:
— Podem esperar sapatos mais sérios, elegantes e sóbrios — acrescentou.
Cada par de sapatos Louboutin custa em média US$ 700. Nas lojas paulistas, o sapato mais barato custa R$ 2.350 e, em Brasília, as peças devem chegar com o mesmo preço. O projeto da loja de Brasília vai ser feito pelo designer com o arquiteto nova-iorquino Eric Clough.
— Vamos fazer um projeto especial para Brasília, adotando as curvas de Niemeyer e Burle Marx em nosso projeto — revelou.
Com a abertura do Iguatemi, nos últimos dois anos, Brasília tem recebido uma série de lojas de luxo. Chegaram à capital Louis Vuitton, Missoni, Burberry e Ermenegildo Zegna. Estão previstas para este ano inaugurações de unidades das renomadas Gucci e Salvatore Ferragamo. Na área mais popular, em maio, deverão desembarcar franquias da Renner e da Gucci.
Christian Louboutin é o homem que desenha os sapatos da maioria das celebridades internacionais. Estão entre as suas clientes fiéis Angelina Jolie, Oprah Winfrey, Sarah Jessica Parker e Victoria Beckham. Ele começou a fazer sapatos em 1991 na França e, em 1992, abriu sua primeira loja em Paris. O designer ficou conhecido mundialmente por ter trazido de volta a moda dos saltos agulha. Mas, o que fez sua marca se transformar em um objeto de desejo foram as solas vermelhas dos sapatos. Não é à toa que ele é considerado pelo Luxury Institute, há três anos seguidos, a marca de sapatos mais desejada do mundo.
Patente
Christian Louboutin começou a colocar as solas vermelhas laqueadas em seu sapatos em 1992. Ele achou que a cor ficaria interessante em um sapato preto que estava sem graça. O primeiro modelo ele pintou com esmalte de unha. Louboutin conseguiu oficializar nos Estados Unidos o solado como marca registrada. O designer faz uma campanha pesada em seu site para acabar com a cópia de seus modelos. E consegue, inclusive, fechar sites que vendem os produtos ilegais.
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