terça-feira, 1 de março de 2011

Primeiro convidado internacional confirmado para o Pixel Show Porto Alegre

A segunda edição gaúcha do Pixel Show, maior evento de criatividade do Brasil, trará à cidade de Porto Alegre atrações imperdíveis. Para 2011, já estão prometidos workshops com artistas consagrados, festival de motion graphics e diversos espaços para intervenção artística do público. E o ciclo de palestras também promete fazer a cabeça dos criativos: o primeiro artista gringo confirmado é o ilustrador argentino Christian Montenegro.

Nascido em Buenos Aires, Montenegro desenha desde a infância, época em que se encantou especialmente por quadrinhos. Seguindo essa paixão, estudou por cinco anos no ateliê de Alberto Breccia, um dos mais famosos quadrinistas na Argentina. Graduado em Design Gráfico pela Universidade de Buenos Aires, aprendeu a ter uma visão mais analítica e técnica de suas ilustrações.

A arte de Christian é influenciada pelas estéticas construtivistas e expressionistas, e segue um estilo bem original e inusitado, que mistura elementos das duas áreas. A publicação de suas ilustrações no livro The Creation: Pictures from the Book of Genesis, da editora Gestalten, foi um dos pontos altos de sua carreira – pois tornou o artista conhecido fora da Argentina e o ajudou a conquistar clientes de todo o mundo, como Pictoplasma, Volkwagen, BDDO New York, Vespa, Vodafone e as publicações The Guardian Newspaper e Clarín. 





Via: Design Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails