quarta-feira, 16 de março de 2011

A Arte De Game Design: O Livro Original - Dica de livro

O livro fornece os fundamentos da concepção de jogos clássicos de um dos principais designers de jogos do mundo. O autor demonstra que não é necessário possuir conhecimento tecnológico para desenvolver bons jogos digitais e que qualquer pessoa pode dominar esses fundamentos e se tornar um design de jogos de sucesso. Jesse Schell também evidencia que os princípios básicos da psicologia usada em jogos de tabuleiro, jogos de cartas e jogos esportivos também são usados para fazer jogos de alta qualidade. Com mais de 500 páginas de instruções e informações práticas sobre como criar novos jogos, este livro inclui 100 dicas (chamadas de lentes) que vão demonstrar como projetar jogos sensacionais. Quem ler este livro vai se inspirar, se tornar um designer de jogos melhor e, principalmente, entender como fazê-lo.
 

Vencedor do Game Developer's 2008 Front Line Award na categoria livros de games;
 

A metodologia do projeto do livro foi desenvolvido pelo Centro de Tecnologia de Entretenimento da Universidade Carnegie Mellon, que inspirou milhões de designer no mundo;

Muito elogiado por profissionais também congraçados na área: O livro mais completo e prático que já vi sobre design de jogos. Will Wright, designer de The Sims, SimCity e Spore.

Jesse Schell é altamente reconhecido dentro da indústria de jogos - ele é o ex-presidente da Associação Internacional Developer's Game, e criou muitos jogos de sucesso, incluindo Disney's award e Toontown Online, além de ser considerado um dos principais designers do mundo; A área de games no Brasil esta movimentando milhões e possui um mercado crescente de alunos e profissionais.

Via: Editora 2AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails