sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Museu do Automóvel de Brasília poderá ser fechado pelo governo federal. Não vamos deixar! Assinem a petição! Divulguem!

Não podemos deixar ícones do Design virar sucata!

O Ministério dos Transportes tem muitos documentos em seu poder. São tantos documentos que a cultura e a história automotiva nacional podem ir pro ferro velho!

Como este ministério do governo tem tanta papelada para arquivar, a Secretária de Patrimônio da União decidiu escolher o museu do automóvel de Brasília para virar arquivo morto.

Cultura e história estão ameaçadas na cidade que deverá ser a primeira a defendê-los, justamente por ser ali o centro do poder governamental do Brasil.

Já existe uma mobilização a nível nacional, com abaixo assinado inclusive, para sensibilizar as autoridades para o sentido de não jogar ao léu tudo que demandou anos e dedicação de pessoas que preservam para o futuro, o passado cultural de nosso país.

Quem não quer ver o Museu do Automóvel de Brasília virar um arquivo morto, continuando a ser uma viva lembrança de nossa história, pode acessar o endereço eletrônico de petição pública contra a decisão do governo.

Além disso, no próximo dia 12, haverá uma manifestação pública com abraço do prédio do museu, que fica no Eixo Monumental da capital federal.

Um comentário:

  1. um mais lindo que o outro *-*
    palhaçada...tudo que é cultura,história e coisa boa eles querem acabar!tah doido!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails