O Ministério dos Transportes tem muitos documentos em seu poder. São tantos documentos que a cultura e a história automotiva nacional podem ir pro ferro velho!
Como este ministério do governo tem tanta papelada para arquivar, a Secretária de Patrimônio da União decidiu escolher o museu do automóvel de Brasília para virar arquivo morto.
Cultura e história estão ameaçadas na cidade que deverá ser a primeira a defendê-los, justamente por ser ali o centro do poder governamental do Brasil.
Já existe uma mobilização a nível nacional, com abaixo assinado inclusive, para sensibilizar as autoridades para o sentido de não jogar ao léu tudo que demandou anos e dedicação de pessoas que preservam para o futuro, o passado cultural de nosso país.Quem não quer ver o Museu do Automóvel de Brasília virar um arquivo morto, continuando a ser uma viva lembrança de nossa história, pode acessar o endereço eletrônico de petição pública contra a decisão do governo.
Além disso, no próximo dia 12, haverá uma manifestação pública com abraço do prédio do museu, que fica no Eixo Monumental da capital federal.
um mais lindo que o outro *-*
ResponderExcluirpalhaçada...tudo que é cultura,história e coisa boa eles querem acabar!tah doido!