terça-feira, 10 de agosto de 2010

Carro usa lixo como combustivel!

Equipe  de engenheiros briânicos criou um veiculo chamado Bio-Bug, veiculo que utiliza gás metano extraido de  lixo orgânico e dejetos humanos como combustivel.
Ele pode chegar a uma velocidade de 183 km/h.
O biogás usado no veículo é produzido a partir de restos de alimento, lixo orgânico e fezes de animais. O gás é gerado pela digestão anaeróbica de bactérias, que consomem oxgênio e “quebram” as moléculas de materiais biodegradáveis para produzir o metano.
A tecnologia de transfomar dejetos humanos em combustível já foi utilizada anteriormente, mas esta é a primeira vez que um carro roda com gás metano sem perder performance. Mohammed Saddiq, executivo da GENeco, empresa que desenvolveu o protótipo, afirma que os motoristas não sentirão a diferença ao dirigir um Bio-Bug. “Antigamente, o gás metano não era puro o bastante para abastecer veículos sem prejudicar a performance.
O Bio-Bug não tem data prevista para entrar no mercado. A empresa GENeco, no entanto, já afirmou que irá modificar toda a frota da companhia para rodar com gás metano de dejetos humanos.

Fonte: Revista Galileu

Débora A. 

Um comentário:

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails