segunda-feira, 26 de julho de 2010

Falando em sustentabilidade...

No ramo do design existem inúmeras obras literárias, livros que sempre nos acrescentam algo como prossifionais e seres humanos.
Os alunos da Furb são privilegiados, pois a biblioteca da universidade possui a maior infra-estrutura do estado de SC, com mais de 400 mil exemplares e mais de 300 laboratórios especializados, portanto os futuros designers estão bem informados.

(Fachada biblioteca central da Furb)

Como um grande fã dos livros (principalmente os de design) digo que certas obras nós futuros designers, devemos tê-las em nossas bibliotecas particulares para fácil acesso, e uma dessas é:
Haverá a Idade das Coisas Leves: Design e Desenvolvimento Sustentável.

O livro traz uma reflexão sobre objetos que invadem nosso cotidiano e pesam no meio ambiente, que poderiam ser leves e duráveis. Propõe o ecodesign: desenvolvimento de produtos e serviços planejados de forma sustentável desde sua concepção até sua reciclagem.
A publicação foi organizada pelo designer francês Thierry Kazazian fundador da O2, primeira agência internacional de designers que adotam o conceito de desenvolvimento sustentável em todos os seus projetos. Com reflexões inteligentes e criativas, o livro traz uma linguagem simples e objetiva tornando a leitura prazerosa.

O livro já está na parede do meu quarto, na lista de livros para compra ahah =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails