quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um Designer Ex-Pixar Cria Livro Crianças para iPad

Vi esta reportagem e estou compartilhando.

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore iPad App Trailer from Moonbot Studios on Vimeo.

E-books já são um assunto preocupante para muitos leitores, escritores, editores e designers, mas as crianças com e-books são ainda mais. É tão bom quanto o de papel? É muito interativo para seu próprio bem? Obviamente não existem respostas práticas a essas perguntas, mas e-book/app/thingie pelo menos uma das crianças (o que nós chamamos essas coisas, mais uma vez?) Está fazendo isso muito, muito certo. É chamado de "Os Livros Fantastic Mr. Morris vôo de Lessmore" e é como uma história para dormir bem escrito e um filme de animação envolvente ao mesmo tempo - sem ser "muito" de qualquer um.


Parte da razão pela qual o livro funciona tão bem é o seu pedigree top-shelf criativo: autor William Joyce também é um ilustrador realizado e animador que publicou New Yorker cobre, ganhou um monte de Emmys, criou desenhos de personagens de alguns dos primeiros da Pixar clássicos animados, e trabalhou em muitos outros para Dreamworks e Disney. Com seus companheiros em Moonbot Studios , ele criou um livro interativo app-em torno da história e um filme independente de animação - então você pode experimentar "The Books Fantastic Mr. Morris vôo de Lessmore" da maneira que quiser.  "Design de interfaces interativas para as crianças não é tarefa fácil, e a equipe Moonbot realmente fez algumas ótimas opções com "Morris Lessmore". Quando você abrir o app, não perca seu tempo com o ensino-telas sobre como interagir com ele - ele só entra na história sem problemas. (Uma característica chave, imagino, quando você quer iniciar vá a "youknowwhat" dormir mais rápido possível.) Suavemente animado superfície pistas no visual exuberante na hora certa, encorajando-o a explorar o aplicativo ao invés de servilmente plod através dele: Quando uma casa é pego em um tornado, você pode usar os dedos para deslizar e girá-lo - mas você não precisa.


Na verdade, o design de interface é tão sutil que não foi até que eu tinha cerca de seis páginas em que eu percebese que cada página do aplicativo tem alguma característica deliciosa embutida nele que você tem que encontrar por si mesmo. Esta é a chave para um livro infantil de sucesso - convidando-os a brincar e explorar e ser curioso, não apenas botões para ativar jab cheesy efeitos visuais. E felizmente, cada bugiganga no livro tem um botão para que você possa alternar-lo ou off: Por exemplo, você pode matar a narração para que você possa ler para seu filho em sua própria voz do jeito que Deus planejou, ou silenciar a música e som efeitos se você quiser. Mas todos eles são apenas um toque de distância, se você mudar de idéia - e toda a experiência é tão bem-produzido, é muito bom só pode tem começado na apple.


fonte: fastcodesign.com

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

Um comentário:

  1. Ainda não tinha interesse no Ipad, o iphone já supre as necessidades. Mas, agora com certeza os aplicativos do iPad irão pirar a cabeça de muita gente e vem muita coisa boa por aí!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails