segunda-feira, 25 de abril de 2011

iF Design Awards

Desde 1953 no mercado de design, a alemã iF tornou-se conhecida internacionalmente por ter criado um fórum internacional para a discutir design em 2001 e oferece, desde então, o iF Design Awards - uma das mais expressivas premiações da área do design - que, neste ano, escolheu 22 projetos brasileiros como dignos de reconhecimento em sua edição anual, realizada em março.



A Luminária "Moon Glass" venceu um dos prêmios iF Design na categoria "Iluminação". A peça é assinada por Daniela Zilinsky e comercializada pela Blumenox Iluminação, de Blumenau. A luminária foi desenvolvida com vidro leitoso fosco e alumínio. O material possui um fechamento frontal em alumínio que emite uma luz indireta. A ideia é que a iluminação do ambiente passe uma sensação de aconchego. 

Os produtos serão  publicados no yearbook da iF com circulação em 43 países e uma mostra virtual na página do iF . Os projetos brasileiros, além de receberem o selo de qualidade oferecido pela iF e integrarem a publicação, também foram expostos em uma mostra paralela numa das maiores feiras de tecnologia do mundo, a CeBIT, na Alemanha, realizada no início do mês. Os ganhadores tiveram apoio do Design Excellence Brazil (DEBrazil) que é um programa que incentiva a indústria brasileira no exterior, com coordenadoria do Centro de Design do Paraná. Foram premiados 993 participantes de um total de 2.756.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails