segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Logo das Olimpíadas Rio 2016



O que marca o Rio 2016: Paixão e Transformação

          A Marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 traduz com inspiração o espírito olímpico e seus atletas, o Rio e os cariocas, sua natureza, sentimentos e aspirações. Sabe que são as pessoas que tornam o Rio de Janeiro uma cidade única e fazem dos Jogos Olímpicos um acontecimento realmente grandioso. Por isso, é uma marca essencialmente humana.
Povo alegre, que gosta de celebrar a diversidade harmônica, o brasileiro acolhe com um abraço, todas as raças, credos e idades. Compartilha de forma democrática as belezas naturais de sua terra, o céu, o mar, essa gente feliz.
          O calor humano, que faz parte da alma do carioca e do próprio espírito olímpico, é moldado pela natureza exuberante de uma cidade que inspira a viver com paixão e leveza, a gostar de conviver e compartilhar.

Cores e formas
 
      A atmosfera da paisagem dessa cidade se reflete na marca e na sua combinação de cores. O amarelo vem do sol e de uma essência calorosa, viva e alegre. O azul traz a fluidez da água que nos cerca e do jeito descontraído do carioca de levar a vida. O verde fala das florestas e da esperança, a visão sempre positiva que nos permite ir mais longe.
Juntos, diferentes países, atletas e povos se abraçam com uma energia contagiante. Um movimento individual e coletivo que, num segundo olhar, revela um dos mais belos cartões postais do Rio. Um Pão de Açúcar vibrante, que balança num gingado feito de alegria, união, celebração e amizade.
         Essa forma sai do papel e ganha uma perspectiva tridimensional, com volumes e recortes. Relevos que desenham na nossa imaginação a topografia da cidade. Uma marca-escultura, infinita, que ganha texturas, vira forma, objeto e pode ser experimentada.
         O logotipo expressivo, gestual, com as letras interligadas de forma fluida, reforça o desejo de união e a essência humana e acolhedora da marca, traduzindo a simpatia carioca. O desenho tipográfico exclusivo combina excelência e leveza, inspiração e atenção aos detalhes de modo único.
         Inspirada pela natureza do Rio, dos atletas e das pessoas, a Marca dos Jogos Olímpicos Rio 2016 convoca à união, acende a vontade e o desejo de fazer juntos, de compartilhar conhecimento e talentos, de somar forças e aspirações para viver, realizar e transformar o presente e o futuro a partir de uma visão sustentável. É uma marca que transborda união, paixão e energia. É uma grande rede coletiva em movimento, um convite e uma inspiração para o Rio e para o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails