quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Kia Pop Design





Kia Pop é um três metros e três lugares longo apresentando um número de toques futuristas, como retrovisores câmeras em cada porta, um telhado de vidro cheio comprimento, e um painel de outra forma transparente OLED que exibe todas as leituras de seu instrumento apenas quando o carro está funcionando. A second touch panel to the right of the steering wheel controls the vehicle's other functions including audio, sat-nav, and climate. Um painel de toque de segunda à direita do volante, controles de outras funções do veículo, incluindo áudio, sentou-nav e clima. Under the hood you'll find a 60-ps, 190-Nm motor powered by lithium polymer gel batteries capable of charging in just six hours. Sob o capô, você encontrará uma de 60 cv, motor de 190 Nm alimentado por baterias de polímero de lítio gel capaz de carregar em apenas seis horas. Combined we're looking at an 87mph (140kph) top speed and 100-mile (160-km) max range. Combinada estamos olhando para uma velocidade (140kph) 87 mph superior e alcance máximo de 100 milhas (160 km).

via Galeria di altre foto su Engadget.

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Tecido em spray!

Uma pesquisa inédita guiada em parceria pelo Imperial College London e pelo Royal College of Art, ambos de Londres, teve como resultado a invenção que promete revolucionar a maneira de criar roupas. O Frabrican, nome que mistura fabric – tecido – e can – lata, foi produzido pelo doutor espanhol Manel Torres, e sua tecnologia já rendeu um desfile de alta-costura que apresentou neste mês looks feitos com o material.
O fashion show do dia 20 de setembro registrou os estudos de dez anos sobre a mistura química enlatada, que pode ser aplicada diretamente sobre a pele resultando em peças reutilizáveis. "Em minha busca para produzir este tipo de tecido, acabei voltando aos princípios dos primeiros produtos têxteis, tais como o feltro, que também foram produzidos de uma forma que liga as fibras sem tecer”, explicou Manel Torres, ao site do Imperial College.
“Como artista, eu gasto meu tempo sonhando com essas criações, mas como cientista meu foco é fazer coisas reprodutíveis. Quero mostrar como a ciência e a tecnologia podem ajudar os designers com novos materiais”, resume o inventor, que pesquisa agora novas aplicações do produto em áreas como medicina, decoração e automobilismo.




Via: Cherryland

Zupi promove concursos

Flyer da festa Clap; Antonio Simas
     A Zupi oferece a oportunidade de novos talentos mostrarem seus trabalhos através da série de concurso Top 50. A cada 15 dias, artistas de todo o mundo são convocados a mandar trabalhos de acordo com uma temática proposta. Os 50 melhores são publicado no site da marca e podem aparecer também na revista Zupi, edição bimestral que traz o melhor do cenário artísticos mundial.

    As competições anteriores foram um sucesso. Arte de Rua, Tipografia, Colagem, Moleskine, Pattern e Fotografia com Lomo foram alguns dos temas que animaram criativos do Brasil e do mundo a mandar suas obras.

    O tema dessa semana é Flyers. Quem gosta de desenvolver artes para divulgar shows, festas, exposições, conferências ou qualquer tipo de evento, pode mandar suas ideias. Os 50 trabalhos selecionados serão publicados no site da Zupi no dia 4 de outubro. Os interessados devem enviar imagens de suas criações até domingo, dia 3 de outubro, para o e-mail redacao@zupi.com.br.

Importante: as imagens devem ter, preferencialmente, 680 px de largura, para uma melhor visualização. Todos os formatos são aceitos. Artistas que possuam sites pessoais podem mandar o endereço junto às imagens, para divulgação.

Mais informações: www.zupi.com.br


Via: Design Informa

Aparelho transforma dedos de usuário em régua


Os designers coreanos Choi Hyong-Suk, Jung Ji-hye & Yoo-Jin Park recorreram a uma forma primordial de medida – nossos dedos e mãos - para criar um conceito de um aparelho bastante moderno. The Smart Finger ou “o dedo inteligente”) funciona como uma régua acoplada aos dedos do usuário – ou usuários, em casos de medidas maiores. O pequeno dispositivo se divide em duas partes, revestidas com silicone no seu interior. Basta usar cada uma das partes nas extremidades de algo que se queira medir. Um sinal é enviado de uma metade para outra, confirmando a distância entre as duas.  

Cada parte ainda possui um visor de LED, que mostra a distância em diferentes unidades de medida. É possível também armazenar os dados, e o aparelho é recarregável por uma entrada USB. Apesar de ainda ser apenas um conceito, sem previsão de comercialização, o produto já recebeu avaliações de veículos como Wired e Yanko Design.
fonte: Globo.com
By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Esculturas na Ponta do Lápis

Nada demais em um lápis, certo?!... Errado!, se esse lápis estiver nas mãos do carpinteiro Dalton Ghetti , 49 anos, nascido no Brasil e radicado nos Estados Unidos. A partir daquele pequeno e roliço pedaço de grafite Ghetti constrói minúsculas esculturas, verdadeiras obras de arte.



Um desafio a si mesmo, é assim que o artista define a idéia de construir esculturas a partir da ponta de um lápis. Segundo ele, depois de tentar diversos materiais, em um momento de idéia genial, decidiu esculpir no grafite do lápis.

O artista tem lá suas esquisitice – como todo artista que se preze. Recusa-se a usar uma lupa para trabalhar o grafite e nunca vendeu nenhuma de suas obras, apenas presenteia os amigos. Mas Ghetti diz que adoraria ver suas obras expostas em uma galeria.

As ferramentas usadas pelo artista são as mais simples possível: uma lâmina de barbear, agulhas de costura e um estilete.

Quando a ponta do lápis se quebrava, o artista se desesperava, mas com o passar do tempo decidiu mudar sua maneira de pensar e, hoje, tem até uma “coleção cemitério” de peças quebradas. Colou-as em alfinetes e os espetou em um isopor, montando uma vitrine das esculturas que não deram certo.

O carpinteiro-artista – ou seria o artista-carpinteiro? –, já fez cerca de 100 esculturas. Atualmente está trabalhando naquela que, provavelmente, será sua maior obra, 3 mil lágrimas, representando as pessoas que morreram no ataque ao World Trade Center. A previsão para a construção da obra de arte é de 10 anos.


Abecedário














Nas esculturas, os elos são os efeitos mais complexos para o artista


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Homenagem a Andy Warhol

Atenção fãs do Andy Warhol a marca de champagne Dom Périgon decidiu prestar uma homenagem a ele, lançando a edição especial "Tribute to Andy Warhol" Gift Box by Dom Périgon, com três versões do vinho da safra 200 e um gift box criado pelo Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art e Design. Cada uma das garrafas tem no rótulo uma das cores mais marcantes do trabalho do artista. No Brasil, estarão à venda 240 unidades da edição especial ao preço sugerido de R$ 700. O produto já está disponível nas lojas especializadas do país.
Para criar a edição especial, o Laboratório de Design da Central Saint Martins School of Art e Design se inspirou na representação não convencional de ícones, característica de Warhol, assim como na sua utilização de cores e códigos, para reinterpretar a clássica garrafa Périgon.




Fonte: http://epocanegocios.globo.com/

Mochilas personalizadas!

Inspirada na juventude, fundamentada na street culture , apaixonada por arte, música, moda e esportes urbanos, a Eastpak é uma marca de ponta que conquistou milhões de jovens com seus produtos. Sua mochilas são reconhecidas mundialmente por sua robustez e funcionalidade.



A Eastpak se destaca como a primeira marca a inovar no mercado de mochilas, com apelo fashion, estampas ousadas e variedade de cores.
Na sua loja em São Paulo, possue uma garagem de customização ícone da flagship-store, espaço onde o designer Daniel Zero customiza as mochilas da marca de acordo com o gosto do cliente.



Garagem de customização.


Designer Daniel Zero.

Fonte: http://www.eastpak.com.br/

Sofremos.

Feira tem caminhão de 730 cv e inova em design



       Previsto ser entregue daqui um ano, o Velaro BR 407, novidade da Siemens, é um dos destaques da empresa na Feira Internacional de Tecnologia e Inovação no Transporte (InnoTans) de 2010, que abriu as portas para os empresários do setor nesta terça-feira. A composição de alta velocidade, que vai rodar nas linhas férreas da Alemanha, já ultrapassou 400 km/h em seus testes, mas só é perfeitamente controlável a 360 km/h.
     A empresa SNCF levará para feira, além de novidades tecnológicas, informações sobre a nova filial que abrirá na frança para fabricar peças. Itens raros também tem espaço, como uma reconstrução do primeiro trem que fez a linha entre Nürnberg e Fürth, da empresa Adler, em 1835. Cerca de 220 empresas que trabalham com novidades para o setor se reúnem no evento deste ano. No sábado e domingo, haverá uma apresentação para o público. A feira, que reúne representantes de 100 países, estará aberta para empresários até sexta-feira.



Via: Portal Terra Economia

Carro conceito da Peugeot quebra recorde de aceleração

     O EX1, carro conceito da Peugeot que é movido por dois motores elétricos, quebrou recordes de aceleração para veículos movidos a eletricidade, segundo informações divulgadas nesta terça-feira pela montadora. A empresa, contudo, não esclareceu quais foram as marcas obtidas, apenas que o veículo, agora, é o novo detentor do recorde de aceleração partindo de um ponto parado da categoria.
     O automóvel é fruto de um "esforço" da área de criação da empresa, que buscou elaborar o formato mais leve possível para casar com dois motores que juntos proporcionam até de 250 kw de potência. O veículo está exposto em uma loja da Peugeot em Paris.

Via: Portal Terra Economia

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Talento Universitário

   A partir da próxima semana abrem as incrições para o 16° Talento Universitário,  evento organizado anualmente por alunos do 8º semestre de Publicidade e Propaganda da FURB. Neste ano, acadêmicos dos cursos de Publicidade & Propaganda, Design e Webdesign de todo o estado podem inscrever seus trabalhos, que serão julgados e premiados online por profissionais de todo o país.
   O principal diferencial desta edição fica com os alunos formados nos últimos 12 meses, que também podem inscrever-se. Os trabalhos serão analisados de acordo com seis categorias: Áudio, Vídeo, Campanha Publicitária, Fotografia, Mídia Exterior, Mídia Interativa e Produção Gráfica. Dentro destas, 25 subcategorias são premiadas.
    As inscrições poderão ser feitas pelo site www.talentouniversitario.com.br, com taxa de R$ 3,00 para cada trabalho inscrito, entre os dias 20 de setembro e 1º de outubro. A premiação já está prevista para dia 6 de novembro no Riska Faca, em Blumenau.


Designer na lanchonete!

Imagine: Entrar em uma Loja de Café ou Chá Virtual


Augmented (hyper)Reality: Domestic Robocop from Keiichi Matsuda on Vimeo.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Interação Furb nessa quarta!

 

Nesta quarta 22/09 - teremos o Interção FURB 2010. Estão progaramas 7 oficinas para nosso curso. Quem estiver afim de ajudar nas oficinas é só ir falar com o Wlad ou mandar e-mail: wladmir@furb.br

Os horários das oficinas serão:
  • Tangran e Argila: 9:00 - 10:00 (provável duas turmas)
  • Tangran e Argila: 10:30 - 11:30 (provável duas turmas)
  • História em quadrinhos: 13:30 - 14:30
  • Tangran e Argila: 13:30 - 14:30 (provável duas turmas)
  • Criatividade: 17:30 - 18:30
  • História em quadrinhos: 17:30 - 18:30
  • Criatividade: 19:30 - 20:30
A participação dá direito a AACCs, portanto aproveitem a oportunidade. 

Curso Abril para designers, jornalistas, fotógrafos...

Cut & Paste: um evento de design como o Brasil nunca viu

Texto: Idea Fixa.com -
Por: Janara - 15/09/2010


Eu sempre ouço por aí que os eventos de design ou acontecem fora do Brasil ou quando acontecem por aqui são caros demais. Esses são apenas dois pontos de quebra de paradigma do Cut & Paste, um evento que nasceu em Nova York em 2005 e que a IdeaFixa traz para o Brasil esse ano.



O Cut & Paste é um evento global que acontece nas seguintes cidades: Tókio, Seul, Bangkok, Londres, Berlim, Cidade do México, Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles. São Paulo foi escolhida como a cidade que vai sediar a etapa sulamericana do embate. Tentando explicar em poucas palavras, o evento é uma batalha de designers que acontece ao vivo, em 3 categorias: 2D, 3D e Motion Design.




Candidatos selecionados a partir de uma convocatória e uma prova de fogo, receberão um briefing prévio e terão que realizar a sua peça num espaço curtíssimo de tempo, diante de um público de aproximadamente 1000 pessoas. Tem coragem? Os vencedores das 3 categorias serão escolhidos por um júri fodão eleito pela IdeaFixa, e irão para Nova Iorque com tudo pago, para competir com os semifinalistas dos outros países participantes.

Como a gente quer mostrar que o Brasil não está para brincadeira, tanto no nível de competidores como no gosto em organizar grandes festas, a nossa etapa será cheia de atividades que antecedem a batalha. O Cut & Paste será afinal um festival de arte , design e confraternização. Um dia inteiro num lugar que vai te fazer esquecer que está em São Paulo, para relaxar, beber, fazer novos amigos e contatos, absorver conhecimento e é claro, torcer pelos corajosos que subirão ao palco.

Você pode participar de duas maneiras: competindo ou assistindo. Novas informações estarão por aqui muito em breve, esse post e o vídeo abaixo é para dar um gostinho do que vocês verão no dia 27 de novembro. Save the date!

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Designer Perfeito

O mercado está cada vez mais optando por profissionais mais versáteis. Os especialistas estão cedendo lugares aos polivalentes, fazendo com que os profissionais se aprimorem. Porém, não podemos confundir profissionais polivalentes com “Severino”, aquele “quebra-galho” que faz de tudo, pois como diz aquele ditado “quem faz de tudo um pouco, pode não fazer nada direito”. Atribuição de responsabilidades de programação a um designer gráfico, funções de redator a um programador, web a um publicitário são combinações que não difíceis de se ver em anúncios de empregos da área. (quando se é estudante, melhor ainda)

O “emprego dos sonhos”, aquele composto por um bom ambiente de trabalho, boa remuneração e benefícios, no stress, ócio criativo, entre outras regalias, é oferecido por poucas empresas, porém, muitas desejam o “funcionário dos sonhos”, e isso fica claro em alguns anúncios de vagas publicados. Os requisitos são tantos, que me admira como alguém com todas aquelas características possa estar desempregado ou ganhando mal.

Para responder a esses anúncios quase que indecorosos, foi criado um exemplo de resposta, digamos, a altura da oferta. Retirada do blog Nfgraphics. Confira!

Oferta de trabalho para área de design gráfico:

- Requisitos Acadêmicos: Licenciado ou a ponto de formar em design gráfico
- Competências pessoais: Capacidade comunicativa, iniciativa e motivação, capacidade de gestão, organização e criatividade.
- Competências técnicas: (conhecimento dos seguintes programas e linguagens) Photoshop / InDesign / Illustrator / Corel Draw / Freehand / Flash / After Affects / Premiere / Soundbooth / SoundForge / Dreamweaver / Autocad / 3DMax / HTML (básico) / ActionScript 2 (básico) / CSS / XML / PHP
- Remuneração: a determinar
- Duração do contrato: 6 meses com possibilidade de se integrar a equipe

A resposta:

Olá,
Eu estou entrando em contato para responder a um anúncio que eu vi para a vaga de design. Meu nome é XXXXX, XX anos e eu sou um recém-formado em Design pela Faculdade de Belas-Artes.

Sou muito comunicativo, exalo motivação e estou constantemente em direção aos meus objetivos como uma bússola está para o norte. Eu sou mais planejado e organizado do que a Secretaria de Estado de Planejamento e Programação. Eu também sou um diamante no que diz respeito a criatividade, tal como você pode perceber e como poderá verificar nas linhas seguintes.

No que diz respeito aos conhecimentos técnicos:

- Sou mestre no Photoshop;
- Conheço Indesign por dentro e por fora;
- Illustrator, Freehand, Corel e Flash são meus brinquedos do dia a dia. Eu faço o que quero com eles;
- Sobre o Dreamweaver eu não digo nada. Até de olhos fechados eu…;
- After Effects tem um lugar especial no meu coração;
- Me desenvolvo muito bem com Soundbooth e Sound Forge;
- Com o AutoCAD e 3DMax faço coisas que faria você duvidar se são reais ou não;
- HTML, ActionScript 2, CSS, XML e PHP são minha linguagem cotidiana.

Mas vamos ser francos. Qualquer estudante conhece todos esses programas e linguagens de programação. Eu lhe disse que terminei os estudos e, portanto, posso te oferecer também as seguintes competências:

- Tenho conhecimento de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint a nível de guru;
- Tenho conhecimentos mega avançados de C +, C, C ++ e C – ;
- Eu também tenho conhecimento de Java, Javascript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, EveryoneSQL e YourSQL;
- Sobre as versões do ActionScript 3.0 também domino DramaScript 3,0, ComedyStrip 3,0 e 2,5 e StripTease;
- Domino inclusive Vanish Oxi Action Management, Oracle, Sonasol, XHTML, Ajax, Batman e VisualBasic;
- Eu sei o Office invertido.
- Domino Flex como se fosse Bill Gates e me movimento no Final Cut Pro melhor do que Steven Spielberg;
- Eu também tenho conhecimento em 4 ambientes de software que estão sendo desenvolvidos, e outros 3 que ainda não foram inventados;
- Eu falo 17 línguas, das quais 5 são línguas mortas e 6 dialetos de povos indígenas que ainda não foram descobertos.

Com esse conhecimento, eu estou super interessado em fazer parte da sua equipe. Sei que tenho muito que aprender, por isso gostaria de me juntar a sua equipe durante esses 6 meses.

Aguardo ansiosamente a resposta.

PS: Tenho requisitos e oportunidade para ir trabalhar na NASA, embora eu prefiro fazer parte de sua equipe.


Via: Design com limão


E ME DIZ SE NÃO É VERDADE? ¬¬'

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Design Furb no You Tube!



A PARTIR DE HOJE TEREMOS UM CANAL NO YOU TUBE!


Galera que tem vídeos do curso, sobre o curso, da sua turma, vídeos interessantes sobre designers, palestras, eventos e tudooo o mais que você achar interessante compartilhar com os outros, sobre o mundo do DESIGN é só enviar o vídeo ou link de um vídeo para design.furb@gmail.com!

Linha Reta

Que tal desenhar uma reta realmente reta usando apenas uma caneta? Muito difícil, né?!? Até para os gênios da ilustração, uma reta nunca é realmente uma reta, só tendo a ajuda de uma régua.

Clique para ampliar

Mas agora além de fazer uma reta de verdade, poderemos mensurá-la. O designer Giha Woo criou essa pecinha que você prende na caneta e faz uma reta perfeita e no tamanho perfeito. Essa pecinha tem um dispositivo que mantêm uma direção única para a caneta e ainda mostra qual a dimensão da linha. Este produto pode desenhar linhas horizontais e verticais, além de 45 linhas angulares. Muito legal para os arquitetos e desenhistas de plantão.

Clique para ampliar
Clique para ampliar



Clique para ampliar 

 
Via: Revista Design 
 
 
Débora. :)

Prêmio EcoPet 2010


As inscrições para o prêmio anual EcoPET, realizado pela Abipet – Associação Brasileira da indústria do PET, foram prorrogadas até 0 dia 30 de setembro. Essa é uma ótima oportunidade para os artistas ecologicamente corretos participarem de um prêmio tão incentivador, destacando a importância da preservação do meio ambiente por meio da reciclagem deste tipo de plástico.

Esse ano a categoria “Artesanato” foi substituida por “Moda e Arte”. Os interessados podem ter mais informações no site oficial – lá estão a ficha de inscrição e o regulamento. Os vencedores poderão ganhar até R$ 5 mil em prêmios e, quem sabe, ajudar o Brasil a se manter entre os líderes na reciclagem, à frente dos Estados Unidos e União Europeia. Participe!

Via: Revista Design

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Stop Motion usando o Ipad


Making Future Magic: iPad light painting from Dentsu London on Vimeo.


By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

Marvel Comics para Gadgets Apple

      Já se vão dois anos desde que as editoras menores começaram a lançar suas comics para iPad,  iPod Touch e iPhone. Na última semana, a Marvel, resolveu disponibilizar suas HQs através das principais produtoras de aplicativos para leitura na telinha: Comixology, iVerse e Panelfly. 
    As primeiras séries com edições disponibilizadas são Amazing Spider-Man, Astonishing X-Men, Invincible Iron Man e Captain America, além das minisséries X-23, X-Men: Age of Apocalypse e Marvel Zombies.O Panelfly vende cada edição a US$ 0,99, enquanto Comixology e iVerse cobram US$ 1,99.
      A Marvel entra no negócio digital sem escolher uma produtora específica, o que cheira a uma estratégia para teste de mercado. Correm rumores de que a editora estaria participando de discussões com a Apple para uma inédita tablet que a empresa deve lançar nos próximos meses, que incluiria várias funcionalidades relacionadas a leitura de livros e quadrinhos.

Design Excellence Brazil

09/09 a 31/01 - Exposição Jovens Designers

Descobrir os novos talentos surgindo nas faculdades brasileiros tem sido o objetivo da ADP  (Associação de Designers de Produto) por meio do concurso Jovens Designers, cujo resultado vai sair em exposição pelo país.
Essa é uma amostra do melhor que está sendo produzido pelos acadêmicos e com uma amostragem bastante abrangente. São 42 instituições de 10 estados brasileiros, 109 designers e 56 projetos.
Apoiados pela Bienal Brasileira de Design, a mostra será itinerante, começando em São Paulo, passando por Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte. Fique de olho nas datas:

09/09 a 26/09 - São Paulo, no Centro Cultural Fiesp - Ruth Cardoso (Avenida Paulista, 1313, Cerqueira César).

5/10 a 24/10 - Florianópolis (local a ser definido)

11/11 a 11/12 - Brasília, na Galeria Ecco (Subsetor Comercial Norte, Bloco C, loja 05).

05/01 a 31/01 - Belo Horizonte no Ponteio Lar Shopping (BR 356, 2.500, Santa Lúcia).

Mais informações no site www.jovensdesigners.com.br

Sobre a Mostra Jovens Designers

A Mostra Jovens Designers conta em seu júri com Auresnede Pires Stephan, o diretor da Associação dos Designers de Produtos (ADP), Levi Girardi, a sócia fundadora da Origem Produção Cultural, Marici Vila, o gerente do centro de estilo da Fiat Automóveis, Paulo Nakamura, a gerente do Senai São Paulo, Sheila Brabo, e a editora da revista ARC DESIGN, Maria Helena Estrada.

Via: ABCDesign

Esquadrão do Design

Esquadrão Design

Ontem assisti um episódio e gostei bastante. Além de idéias simples, o conceito de design se aplica muito bem. As aulas deveriam ser no mesmo formato do programa, misturando a teoria com prática em todas as idéias. 
A premiada e divertida série Esquadrão Design estreiou no Canal Futura dia 12 e promete agitar a programação jovem. No reality game, meninos e meninas de 15 a 19 anos enfrentam diferentes desafios que envolvem tecnologia, matemática e engenharia para atender clientes do mundo real. É isso aí, eles vão quebrar a cabeça pra criar desde móveis operados por controle remoto até fazer trenós de cachorros para a Equipe de Cães de Trenó da Jamaica.


O vencedor do programa, que é uma produção da PBS (sistema de televisão pública norte-americano), ganha uma bolsa de estudos universitária no valor de 10 mil dólares. Segundo João Alegria, gerente de programação, jornalismo e engenharia do Canal Futura, “a série faz parte do conjunto de conteúdos e programas do canal voltados para a juventude e o universo da ciência e tecnologia como alternativas educacionais e profissionais”.

Esquadrão Design toda segunda, às 22h.
Reprises: quarta, às 14 e sábado, às 19h30.


By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

Carregador de Iphone alimentado por aperto de mão.


Eis uma invenção que dará uma mão na economia de energia. Carregue seu iPhone com um aperto de mão! O conceito foi chamado de You can work. 

Por: Heloisa M.B. Arins - Acadêmica de Design Furb.
Related Posts with Thumbnails