quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Palestras SAD – Jum Nakao (08/11)


Estilista e diretor de criação, brasileiro e neto de japoneses, Jum Nakao vive atualmente em São Paulo, onde se localiza também seu ateliê.

Cursou licenciatura em Artes Plásticas, na Faculdade Armando Álvares Penteado e em fez extensão universitária em História da Vestimenta, no Instituto de Museologia de São Paulo e História da Moda, no SENAC. Em 1996, foi considerado grande revelação da 6ª Edição do Phytoervas Fashion e passou a ocupar o cargo de Diretor de Estilo da ZOOMP, por seis anos. Em 2002, foi convidado pela Du Pont para ser o estilista parceiro no Projeto Internacional Hotel Lycra.

Em 2004 a NIKE estabeleceu um contrato com o designer para uma linha premium: JUM NAKAO for NIKE. Foi convidado ainda pela FAAP, ABIT e MASP para ser o Mentor Criativo do projeto: Instituto Brasil de Arte e Moda. Realizou em junho de 2004, na São Paulo Fashion Week, o desfile performance A Costura do invisível. Em 2005, a convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, participou da microssérie Hoje é dia de Maria , da TV Globo, respondendo pela concepção e criação de uma corte real.
Em 2005, na comemoração de dez anos de moda no Brasil, seu trabalho A Costura do Invisível foi homenageado como "o desfile da década", no evento São Paulo Fashion Week.

Em 2006, realizou a direção criativa da ópera Kseni de Jocy de Oliveira. Em 2007, participou da mostra Moradias Transitórias do Museu Nacional, com a obra Paisagem Urbana e da Mostra SESC de Artes Circulações – Molina Remix, com a instalação O que os Olhos Não Vêem. Em 2008, foi convidado para participar do Festival Bienal de Artes da Nova Zelândia, com a exposição The Enchanted World of Jum Nakao e foi pelo Museu de Arte Contemporânea de Tóquio para integrar a exposição Quando Vidas se Tornam Forma: Diálogo com o Futuro.

Atualmente, dá aulas de pós-graduação no Instituto Brasil de Arte e Moda, além de ministrar exposições e palestras no Brasil e no exterior.

 



A palestra “Mottainai Design”, de Jum Nakao será no dia 08/11, 19h30min, Campus 1 da Furb.


Inscrições e informações: http://www.designbnu.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails