terça-feira, 5 de outubro de 2010

Show da Lotus em Paris

O Salão de Paris foi o local escolhido para a Lotus apresentar uma verdadeira ofensiva no mercado mundial, composta por nada menos que seis propostas

A Lotus guardou para o Salão de Paris uma autêntica revolução na sua gama. Foram nada menos que seis os modelos apresentados, entre eles o Eterne (na foto), que será o porta-estandarte da marca britânica em 2015, altura em que deverá chegar ao mercado. Este coupé de quatro portas aponta baterias ao Aston Martin Rapide e conta com os préstimos de um motor turbocomprimido de 5,0 litros V8, que poderá ter 550 cv ou mesmo 620 cv, ligado a uma transmissão híbrida com dois motores eléctricos, ambos provenientes da Lexus, e um sistema KERS.
Eterne

O novo Esprit também foi apresentado e foi escolhido como o líder desta nova vaga de modelos. É animado pelo mesmo motor do Eterne e possui uma caixa de sete relações com comandos no volante. Os 0-100 km/h são cumpridos em 3,2 segundos.

Esprit

A designação Elan regressa à Lotus para nomear um roadster a ser lançado em 2013. A movê-lo estará uma versão do 4.0 V6 conhecido do Evora, com potências entre os 400 e os 470 cv. será possível optar por uma configuração 2+2.

Elan

A Lotus revelou ainda planos para um coupé 2+2 animado por um motor V8 em posição dianteira, o Elite, que deverá ser lançado em 2014. este híbrido incorporará um sistema KERS e será o terceiro modelo da marca com motor dianteiro a usar o nome Elite.

Elite

Em 2015 chegará o substituto do Elise. A nova geração deste icónico modelo não difere muito visualmente da actual geração, estando as principais diferenças debaixo do capot. Disponível como coupé ou roadster, será animado por um 2.0 turbo da Toyota, que debitará 300 ou 350 cv consoante a versão. Terá uma caixa manual robotizada e sistema stop-start, mas não contará com sistema KERS.

Elise

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails