quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Palestras SAD - COLLETIVO


   O Colletivo foi fundado em 2003, em São Paulo, pelos sócios Marcelo Roncatti, Fábio Couto, Vanessa Queiroz e David Bergamasco. Hoje conta com 13 pessoas trabalhando.
   É um estúdio multidisciplinar, atua nos diversos segmentos do design. Desenho, fotografia, animação, moda, internet, enfim... tudo o que seja artístico, mas também comercial, ou combinando os dois, é ao que se dedica diariamente o Estúdio Coletivo.
Tem atendido clientes como Nike, Pepsi Co., MTV, Nickelodeon, Almap BBDO, Microsoft Zune, Hello Kitty, Converse, Adidas, F/NAZCA, entre outros.

"A idéia do estúdio é trabalhar sempre entre o muro que divide o experimental e o comercial."

Alguns trabalhos do Colletivo:

Editorial Capricho – 2008

 
 O Estúdio fez uma ilustração para o editorial da revista Capricho que tratava sobre adolescentes e jovens com problemas de insônia.Eles abordaram o assunto sério de uma descontraída e irreverente.



Kit Heineken – 2009


 Para a bebida Heineken o pessoal do Colletivo se inspirou nas bonecas russas Matrioska e desenvolveu um kit que contém: caixa, material gráfico explicativo, pôster e um cartão fidelidade. Muito boa a sacada que tiveram, pois além da parte gráfica houve uma complementação do projeto.







Cavalera - Verão 2010


Foi criada para a Cavalera nesse verão de 2010, o site em stopmotion. Tudo combinando com a proposta. 









Movimento Canarinho - Nike – 2010




 O Movimento Canarinho foi feito como uma ferramenta, onde a pessoa ao se cadastrar irá receber um convite em formato de vídeo para participar do movimento. Teve até um aplicativo da rádio Canarinho para o iPhone complementando o projeto. Foi um grande sucesso para o Estúdio.        
Mais informações: www.colletivo.com.br
Entrevista Colletivo para o site da Revista Zupi: aqui!        
Palestra do Estúdio Colletivo será dia 09/11, 20:30h, no Campus 1.
 Semana  Acadêmica de Design 2010 - 08/11 a 12/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails