terça-feira, 26 de outubro de 2010

Palestras SAD - Ari Rocha (10/11)


Ari Rocha é arquiteto e designer, graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (USP). Concluiu seu mestrado e doutorado também pela USP e realizou pós-doutorados no Brasil e no Exterior. É também avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) desde 2003 e membro efetivo da Academia de Ciências do Rio Grande do Norte (RN), dentre outros.
Professor Ari tem grande experiência em Design, com ênfase na área de Design Automotivo. Publicou seis livros e capítulos e proferiu mais de 200 palestras e conferências em instituições brasileiras e internacionais, tendo apresentado cerca de 300 trabalhos em congressos e eventos científicos no Brasil e no exterior. Foi também vencedor do Prêmio Lúcio Meira de Design Automobilístico em 1964, do Prêmio do Salão do Automóvel de Turim, na Itália, e de uma das 20 placas de contribuição ao Design Automobilístico mundial, como homenagem da Carrozzeria Bertone, também de Turim.
Autor de um expressivo número de projetos, dentre os quais se destaca a coordenação do Estudo Básico do trem do Metrô de São Paulo (linha leste-oeste), Ari Rocha possui uma bagagem de 40 anos de atividade como profissional do Design.

Araunda - Projeto vencedor no Salão do Automóvel de São Paulo de 1964.

 Mais informações sobre Ari Rocha: clique aqui.

A palestra “A construção do futuro – Uma trajetória” de Ari Rocha faz parte da Semana Acadêmica de Design e será dia 10/11,  20:30h, Campus 1 da Furb.

Inscrições e informações: www.designbnu.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails