Ainda é cedo para afirmar que se trata de uma tendência, mas quatro montadoras trouxeram modelos pintados em cor de rosa para o Salão de Paris. Porém, o único que é declaradamente destinado ao público feminino é o Renault Twingo, na edição limitada da grife Miss Sixty.
Em tons rosa e preto nacarado (até nas rodas), o lançamento da marca francesa tem design exclusivo e itens de série específicos, como porta maquiagem, velocímetro e contador de giros cor de rosa, além de volante em couro com costura rosa. A carroceria do carro ganhou ainda adesivos com temas florais.
Detalhe de flores no capô do Twingo; no painel,botões em rosa
Para completar o visual, o interior, que a Renault define como “rock’n' roll”, tem ainda acabamento especial, com bancos de couro detalhados em rosa. O charmoso Twingo Miss Sixty começa a ser vendido em novembro na Europa.
Mais discreto, o Chevrolet Spark também ganhou tom rosa. No entanto, internamente, ele não tem nenhum detalhe que o defina como carro exclusivo de meninas.
Outro que entrou na onda “la vie en rose” foi o Suzuki Alto. Assim como o Spark, o interior do Alto cor de rosa não tem nenhum atrativo exclusivo para mulheres. Feminino mesmo é o protótipo elétrico Kia Pop, com rosa berrante no interior e LEDs que aumentam ainda mais a feminilidade de suas linhas arredondadas.
Se for muito difícil assumir o lado “Penélope Charmosa” a ponto de ter um desses carros, as lojas das montadoras oferecem a "moda" em outros itens menos chamativos. Entre "souvenirs" bem femininos estão o moletom da Peugeot, com discreto detalhe pink. Outras opções são ursinhos de pelúcia vestidos com os coletes usados pela equipe de apoio do evento, chaveiros diversos e bolsas com carros estampados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!