quinta-feira, 9 de setembro de 2010

International Design


Em setembro Londres e Istanbul se tornam as capitais do design com o London Design Festival e a Istanbul Design Week:

London Design Festival - O Victoria & Albert Museum, em Londres, recebe um dos mais importantes eventos do design mundial, o London Design Festival. São nove dias para celebrar a cidade como um das principais capitais criativas do mundo. São cerca de 200 eventos e exibições de mais de 160 designers e estúdios vindos de todo o mundo. São mostras de jóias, carros, arte, móveis e objetos e até mesmo projetos arquitetônicos, discutindo o design contemporâneo e antecipando as próximas tendências.

Em seu oitavo ano, o festival receberá instalações dos designers Max Lamb, Oskar Zieta e Stuart Haygart, homenageando a história e a arquitetura do V&A. O espaço Size+Matter chega a sua 4ª edição explorando a dinâmica entre os materiais e entre a arte e o design. Esse ano, o renomado designer Paul Cocksedge montou um imã gigante em formato de moeda, que ganhará forma por conta da interação dos visitantes do lugar que grudarão suas moedas na estrutura de metal. E o evento não fica somente dentro dos portões do museu, a cidade inteira é tomada pela atmosfera de criatividade e originalidade, promovendo diversos eventos paralelos como a exposição dos trabalhos em vidro de Oiva Toikka, na Vessel Gallery, e a mostra 'Ceramics in the City' no Geffrye Museum, que conta com o trabalho de 48 ceramistas.

De 18 a 26/9
www.londondesignfestival.com 

 
Istanbul Design Week - Desde 2005 a Istanbul Design Week é o maior evento de design da Turquia e, em 2010, tem o tema 'City & Design'. A cidade, que é a capital européia da cultura de 2010, recebe designers de todo o mundo para mostrarem seus projetos em eventos como o Kitchen Ecology, que busca soluções ecologicamente corretas para as cozinhas. A ponte Old Galata, que liga as duas partes da cidade velha da Istanbul, será usada como parte da mostra, uma metáfora para a ligação entre a cidade e o design, proporcionando uma experiência incrível e surpresa para os passantes.

Entre os destaques está a exposição Human Cities, que encoraja uma troca de conhecimentos e informações entre Istanbul e Bruxelas para criar um projeto de design urbano e cultura, e suas interações e modificações no espaço público. Dentro do evento na Turquia também está sediada a Helsinki Design Week, semana de design de Helsínquia, um dos centros mundiais para novos talentos.

De 29/9 até 3/10
www.istanbuldesignweek.com 

  
Leonardo Crus -  Coordenador P&D
Phone: +55 (47) 3144-8004
Mobile: +55 (47) 9652-4032
E-mail: leonardo@tecnoblu.com.br
Msn: leonardocruz@hotmail.com
Skype: leonardo.crus
www.tecnoblu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails