segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Cut & Paste: um evento de design como o Brasil nunca viu

Texto: Idea Fixa.com -
Por: Janara - 15/09/2010


Eu sempre ouço por aí que os eventos de design ou acontecem fora do Brasil ou quando acontecem por aqui são caros demais. Esses são apenas dois pontos de quebra de paradigma do Cut & Paste, um evento que nasceu em Nova York em 2005 e que a IdeaFixa traz para o Brasil esse ano.



O Cut & Paste é um evento global que acontece nas seguintes cidades: Tókio, Seul, Bangkok, Londres, Berlim, Cidade do México, Nova Iorque, São Francisco e Los Angeles. São Paulo foi escolhida como a cidade que vai sediar a etapa sulamericana do embate. Tentando explicar em poucas palavras, o evento é uma batalha de designers que acontece ao vivo, em 3 categorias: 2D, 3D e Motion Design.




Candidatos selecionados a partir de uma convocatória e uma prova de fogo, receberão um briefing prévio e terão que realizar a sua peça num espaço curtíssimo de tempo, diante de um público de aproximadamente 1000 pessoas. Tem coragem? Os vencedores das 3 categorias serão escolhidos por um júri fodão eleito pela IdeaFixa, e irão para Nova Iorque com tudo pago, para competir com os semifinalistas dos outros países participantes.

Como a gente quer mostrar que o Brasil não está para brincadeira, tanto no nível de competidores como no gosto em organizar grandes festas, a nossa etapa será cheia de atividades que antecedem a batalha. O Cut & Paste será afinal um festival de arte , design e confraternização. Um dia inteiro num lugar que vai te fazer esquecer que está em São Paulo, para relaxar, beber, fazer novos amigos e contatos, absorver conhecimento e é claro, torcer pelos corajosos que subirão ao palco.

Você pode participar de duas maneiras: competindo ou assistindo. Novas informações estarão por aqui muito em breve, esse post e o vídeo abaixo é para dar um gostinho do que vocês verão no dia 27 de novembro. Save the date!

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)

Um comentário:

  1. eee o/ vamos organizar um povo ai pra ir?
    e ateh 27/nov tem tempo suficiente para conseguir bus e/ou se organizar!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails