terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um designer, Nelson Balaban.

Nelson Balaban é um Designer Gráfico, que tem 21 anos e uma carreira bem satisfatória, e é a prova de que o design brasileiro também tem seu lugar e sabe representar. Para saber um pouco mais sobre ele e também sobre a profissão, posto aqui uma parte da entrevista feita com ele em outubro do ano passado, pode ser do ano passado mas é válida! Ele também já participou do evento que também já mencionamos aqui, o  Pixel Show dando uma palestra. Seus trabalhos podem ser vistos nas marcas e midias mais comentadas , Coca-Cola, Nike, MTV e publicações como Computer Arts, GQ e The New York Times. Faz parte da KDU.

Entrevistando um Designer.

1. Vamos começar as coisas perguntando a mais básica das perguntas: Quem é Nelson Balaban e como você começou sua vida como designer?
Eu sou um Curitibano que nos últimos 3 anos tem desenvolvido uma curiosa técnica de não dormir por alguns dias; minha vida é baseada em muito trabalho, errose acertos. Bati, bato e ainda vou bater muito a cabeça por aí nessa busca constante daqueles que não se acomodam. Por enquanto o que me faz sentir vivo além das coisas simples, é tudo o que abrange arte e design. Acho que tive a percepção desenvolvida muito cedo daquilo que é bom e bonito, daquilo que pode ser aperfeiçoado e daquilo que é um saco de merda. Não existe nada mais do que isso.

2. Para aqueles que não tem nem ideia do que você faz, poderia falar algum dos vários projectos que você participou? Qual aquele que você mais se orgulha?
Tenho muito interesse e por isso procuro muito participar de qualquer tipo de projeto que eu ainda não tenha experimentado. Acredito que todo designer tem vontade de trabalhar com motion… acho que essa foi uma das melhores experiências. Ultimamente tenho trabalhado com design, pensando no produto final, o que é preciso pra que determinado público venha se interessar pelo material -- logo, pela marca -- que eu estou trabalhando. Essa semana trabalhei exaustivamente num projeto que, se for aprovado, vai ser de muito orgulho: é a criação (desde identidade visual, grids até o conteúdo) de um caderno especial para um jornal de 90 anos de circulação.

3. Você só tem 20 anos, como acabou entrando nesse mundo de design?
Ilustração feita para a emissora Mtv
Com muita vontade, persuasão, sorte e, como dizem alguns por aí, pretensão, haha. As pessoas confudem pretensão com auto-confiança, e acabam esquecendo dessa. Auto-confiança é o que me fez me tornar um profissional tão cedo, porque acreditei que eu poderia aprender e então provar que eu sabia. Muita gente acreditou e aposta em mim até hoje, por isso acho que além de saber da importância da persuasão eu preciso entender que não sou nada sozinho.

Veja a entrevista na integra aqui. Vale a pena ;)



 Fonte: http://www.pristina.org/
Se interessou? Espia aqui também!

#Flickr
#Site

2 comentários:

  1. nem sabia que esses desenhos loucos q aperecial na mtv eram dele.MTO LEGAL!são fora da casinha, mas nao tem como nao ficar olhando para tentar descubrir o que é a figura exatamente.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails