As novas tecnologias estão sempre surgindo, um turbilhão de coisas acontecem todos os dias, as pessoas consomem enlouquecidamente, mas no meio de tudo isso, existem os que gostam da velha nostalgia, e aí surgem produtos como o que será asunto desse post.
Um grupo de estudantes de Design da Universidade de Artes Aplicadas Viena (Julia Kaisinger, Pia Weitgasser, Martin Zopf e Tony Weichselbraun) resolveram recuperar um pouco do design dos anos 60 e aplicar uma nova tecnologia, o resultado é uma Valentine Notebook!
Por muito tempo, as máquinas de escrever reinaram absolutas, ocupando as mesas das empresas e fazendo soar pelos escritórios aquele ruido característico (e frenético) da letra batendo na folha. Dentre os modelos mais famosos dessas máquinas está a Olivetti Valentine, lançada na década de 60. Não me chame de velho, pois provavelmente você conhece alguém que tenha “diploma de datilografia”.
Agora temos o Valentine Notebook, um conceito inspirado na máquina de escrever da Olivetti com o mesmo nome. O trabalho foi bem feito, pois o notebook lembra bastante a máquina de escrever original.
O Valentine Notebook tem teclado deslizante, mouse com trackball e a tela flexível retrátil, que pode ser “oculta” no corpo da máquina. A cor vermelho Ferrari contribui para o impacto visual.
Apesar de ser portátil, esse conceito parece ser grande para competir com os notebooks atuais. Mas, com certeza, a Valetine proporciona um charme todo especial ao ambiente por reviver as graciosas máquinas – e isso é uma coisa que nenhum outro modelo faz.
Olivetti Valentine, por Ettore Sottsass, 1969. |
Fonte: FayerWayer
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!