sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Olivetti Valentine com nova cara

As novas tecnologias estão sempre surgindo, um turbilhão de coisas acontecem todos os dias, as pessoas consomem enlouquecidamente, mas no meio de tudo isso, existem os que gostam da velha nostalgia, e aí surgem produtos como o que será asunto desse post. 
Um grupo de estudantes de Design da Universidade de Artes Aplicadas Viena (Julia Kaisinger, Pia Weitgasser, Martin Zopf e Tony Weichselbraun) resolveram recuperar um pouco do design dos anos 60 e aplicar uma nova tecnologia, o resultado é uma Valentine Notebook!




Por muito tempo, as máquinas de escrever reinaram absolutas, ocupando as mesas das empresas e fazendo soar pelos escritórios aquele ruido característico (e frenético) da letra batendo na folha. Dentre os modelos mais famosos dessas máquinas está a Olivetti Valentine, lançada na década de 60. Não me chame de velho, pois provavelmente você conhece alguém que tenha “diploma de datilografia”.
Agora temos o Valentine Notebook, um conceito inspirado na máquina de escrever da Olivetti com o mesmo nome. O trabalho foi bem feito, pois o notebook lembra bastante a máquina de escrever original.
O Valentine Notebook tem teclado deslizante, mouse com trackball e a tela flexível retrátil, que pode ser “oculta” no corpo da máquina. A cor vermelho Ferrari contribui para o impacto visual.
Apesar de ser portátil, esse conceito parece ser grande para competir com os notebooks atuais. Mas, com certeza, a Valetine proporciona um charme todo especial ao ambiente por reviver as graciosas máquinas – e isso é uma coisa que nenhum outro modelo faz.


Olivetti Valentine, por Ettore Sottsass, 1969.



Fonte: FayerWayer
unplggd

 Débora Anacleto :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails