sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EcoCar! Tesla Roadster bate recorde ao percorrer 500 km na Austrália!


Um Tesla Roadster 2008 bateu um novo recorde de autonomia com uma única carga elétrica nas baterias. O esportivo elétrico percorreu nada menos do que 500 km (313 milhas) sem recarregar suas baterias de lítio.

O feito faz parte do programa Global Green Challenge e bate o recorde anterior, realizado no Rali de Monte Carlo, onde um Tesla Roadster alcançou 385 km (241 milhas).


Para a Tesla, a autonomia homologada pela certificação EPA é de 244 milhas ou 390 km. Mesmo assim, o novo recorde conseguido na Austrália mostra que dependendo do modo utilizado e do ambiente, pode-se conseguir rodar mais com a mesma carga nas baterias.

Feito para ser rápido e ecológico, o Tesla Roadster consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h.


Fonte: Tesla.

Contribuição: NoticiasAutomotivas.com.br

4 comentários:

  1. Curiosidade...vcs sabem quem foi Tesla? Vale uma pesquisa.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Testa foi um grande cientista e engenheiro elétrito... foi ele o responsavel por trazer o sistema de corrente alternada de energia ao Brasil. mas tem muito mais coisas a respeito dele... mas a gelera que procure ai

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails