segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Contato Universitário recebe inscrições de projetos artísticos de Arte Eletrônica

Estudantes de graduação e pós-graduação de todo o Brasil podem participar da chamada de projetos artísticos "Contato Universitário". Este concurso selecionará trabalhos artísticos multimídia a serem produzidos e apresentados durante o 4º CONTATO – Festival Multimídia de rádio, cinema, arte eletrônica, que acontece entre os dias 7 e 12 de outubro, em São Carlos. As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto.

O objetivo da iniciativa é possibilitar que a criação multimídia de estudantes universitários se concretize e, para isso, o 4º CONTATO selecionará projetos para coprodução e exibição durante o evento. A chamada de trabalhos busca viabilizar a realização de obras artísticas que mesclem vários suportes de criação multimídia como áudio, vídeo, performance, instalação, artes transdisciplinares, dentre outros. No total, serão contemplados até quatro trabalhos artísticos, sendo que o investimento máximo nos projetos será de R$ 6 mil, somando-se todas as premiações.

As propostas de trabalhos artísticos universitários devem abordar o tema do 4º CONTATO. Neste ano, o Festival tenta incorporar a colaboratividade em todas as suas instâncias, desde a organização do evento, percorrendo todas as atividades da programação, adotando como lema "Ou colaboramos ou evaporamos". O tema pretende discutir o aspecto colaborativo na construção de conhecimentos, permitindo encontros em que as diversidades coletivas e individuais sejam impulsionadas a se construir e a valorizar o coletivo.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail contatoaberto@gmail.com e pelo envio postal de documentação obrigatória complementar. Todas as informações para inscrição estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br. O 4º CONTATO, promovido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diversos parceiros, oferecerá em outubro atividades gratuitas para todas as idades como shows, sessões de cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística.

Texto retirado de: Design Informa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails