A Sprite acaba de lançar latas grafitadas e convida concumidores a participarem de um concurso onde serão criadas quatro latas para serem lançadas no verão. Inscritos concorrem em eleição que apontará 30 finalistas. Vencedores serão escolhidos pelos artistas que participam do projeto
O consumidor criará quatro novas identidades visuais para suas latas por meio de votação pela internet. É a ação “Refresque suas Ideias”, válida a partir de 9 de agosto e com inscrições até 3 de novembro. E, para inspirar os candidatos, a marca lança, também em agosto, uma coleção de quatro latas em edição limitada, com identidades visuais assinadas por nomes de referência na arte urbana do grafite: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes.
A forma para o consumidor participar do concurso é simples. Basta acessar o site www.sprite.com.br, escolher a versão para a qual pretende desenvolver a estampa – Sprite regular, com fundo verde, ou Sprite 2.Zero, com fundo prata, - e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.
Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado. E os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada elegerão quatro artes criadas pelos consumidores para serem lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”. As artes escolhidas serão reveladas em 7 de dezembro.
“Sprite é uma marca com o qual o público jovem se identifica, por ter em sua personalidade a característica típica do jovem em buscar o inovador, o improvável, o diferente. Para materializar essa proposta, a marca ousa a ponto de utilizar a própria embalagem em suas ações. Recentemente, inovamos na publicidade de refrigerantes ao apresentar o jogo de realidade aumentada na lata de Sprite 2.Zero. Agora, voltamos a apresentar mais uma novidade, dentro do conceito ‘Refresque suas Ideias’, colocando nossas latas à serviço da criatividade de nossos consumidores, instigando-os a refrescar a mente criando novas identidades visuais para nossa embalagem”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing para os refrigerantes da linha Sabores da Coca-Cola Brasil.
Escolhidos por terem despontado no universo do grafite como inovadores no traço ou na forma de construção de seus paineis, os artistas Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes receberam de Sprite o desafio de expressar com sua arte o tema “Refresque suas Ideias”.
“A primeira característica que faz dos artistas inovadores é justamente o fato de serem novos talentos em busca de ideias frescas, que transcendam os muros. Apesar de serem extremamente diferentes entre si, no processo criativo, no traço, na origem e na trajetória profissional, todos têm uma qualidade em comum: a busca pelo novo”, destaca Andrea.
O consumidor criará quatro novas identidades visuais para suas latas por meio de votação pela internet. É a ação “Refresque suas Ideias”, válida a partir de 9 de agosto e com inscrições até 3 de novembro. E, para inspirar os candidatos, a marca lança, também em agosto, uma coleção de quatro latas em edição limitada, com identidades visuais assinadas por nomes de referência na arte urbana do grafite: Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes.
A forma para o consumidor participar do concurso é simples. Basta acessar o site www.sprite.com.br, escolher a versão para a qual pretende desenvolver a estampa – Sprite regular, com fundo verde, ou Sprite 2.Zero, com fundo prata, - e criar uma sugestão de arte, utilizando a ferramenta de desenho desenvolvida pela marca especialmente para a ação.
Os desenhos ficarão disponíveis no site de Sprite para votação, por um período de dez dias. Os autores das 30 artes mais votadas ganharão um videogame Xbox 360 Sprite customizado. E os quatro grafiteiros que assinam as latas da série limitada elegerão quatro artes criadas pelos consumidores para serem lançadas pela marca no verão de 2011, completando a série “Refresque suas Ideias”. As artes escolhidas serão reveladas em 7 de dezembro.
“Sprite é uma marca com o qual o público jovem se identifica, por ter em sua personalidade a característica típica do jovem em buscar o inovador, o improvável, o diferente. Para materializar essa proposta, a marca ousa a ponto de utilizar a própria embalagem em suas ações. Recentemente, inovamos na publicidade de refrigerantes ao apresentar o jogo de realidade aumentada na lata de Sprite 2.Zero. Agora, voltamos a apresentar mais uma novidade, dentro do conceito ‘Refresque suas Ideias’, colocando nossas latas à serviço da criatividade de nossos consumidores, instigando-os a refrescar a mente criando novas identidades visuais para nossa embalagem”, comenta Andrea Mota, diretora de Marketing para os refrigerantes da linha Sabores da Coca-Cola Brasil.
Escolhidos por terem despontado no universo do grafite como inovadores no traço ou na forma de construção de seus paineis, os artistas Bruno Big, Fefê Talavera, Jotapê e Nina Moraes receberam de Sprite o desafio de expressar com sua arte o tema “Refresque suas Ideias”.
“A primeira característica que faz dos artistas inovadores é justamente o fato de serem novos talentos em busca de ideias frescas, que transcendam os muros. Apesar de serem extremamente diferentes entre si, no processo criativo, no traço, na origem e na trajetória profissional, todos têm uma qualidade em comum: a busca pelo novo”, destaca Andrea.
www.cocacolabrasil.com.br
Fonte: COCA-COLA
Via: http://designinnova.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!