segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bienal Brasileira de Design 2010 - Curitiba PR

Acontecerá entre os dias 14 de Setembro e 31 de Outubro a Bienal Brasileira de Design em Curitiba, o evento acontecerá em vários locais simultâneos da cidade...

A bienal possui o tema “Design, Inovação e Sustentabilidade”, sob curadoria geral de Adélia Borges.

O evento, de repercussão internacional, pretende refletir sobre como projetar, produzir e consumir bens, satisfazendo as demandas do mundo atual, sem comprometer o futuro do planeta. Desafio este que, desde os anos 80, se transformou em meta na agenda da Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da Organização das Nações Unidas (ONU).

A Bienal 2010 vai promover mostras, seminários, fóruns, workshops, ações educativas, interativas e culturais paralelas. A edição deste ano inova ao acontecer não em um único local e sim simultaneamente em vários lugares de Curitiba. A programação inclui tanto espaços expositivos institucionalizados – como museus e universidades –, quanto espaços públicos de alta movimentação de pessoas – como parques e o calçadão da Rua XV de Novembro, o mais antigo do país.

Assim, a iniciativa transborda o campo habitual das exposições e extravasa para a cidade.Os organizadores esperam receber 250 mil visitantes, não apenas designers e profissionais de áreas afins, mas a comunidade em geral. Crianças, idosos e portadores de necessidades especiais encontrarão a estrutura necessária para prestigiar o evento com segurança e autonomia, a partir da presença de monitores treinados e de conteúdo adaptado. Além disso, a expectativa é que 500 mil internautas naveguem pelas exposições virtuais e elejam o produto-destaque da Bienal 2010.

A abertura acontecerá no CIETEP – Rua Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR, no dia 14 de Setembro.

Para assistir as palestras é necessário pagar 80 reais e para participar dos Workshops 120 reais.

Para saber mais informações click aqui.

Fonte: Bienal Brasileira de Design.

#Ficaadica

Barbara C. B. O. Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails