terça-feira, 13 de julho de 2010

Design no rock, na música

   E como hoje é dia 13 de julho, Dia do Rock. E este estilo de música influenciou e influencia muitos designers, assim como muitos designers tambéms influenciaram no rock. Uma amostra dessa parceria são as capas de discos. 

   Assim como a música e a moda, o música e o design também andam juntas. Muitos são os nomes de designers que já trabalharam em produções, logos, identidades, cartazes, entre outros materias para bandas, cantores, grupos, duplas. Mas o que chama sempre a atenção do grande público são as capas, de cd's, dvd's e os vinis.
  São inumeros os trabalhos de designers que podem ser lembrados e destacados aqui. E algumas dessas capas se tornaram históricas, marcaram gerações e ainda continuam a influenciar novos designers.
  

 Aqui coloco exemplos do designer Stefan Sagmeister, que ficou bem conhecido por seus trabalhos em capas:



Coletânia de cds da banda Talking Heads ‘once in a lifetime’, design de stefan sagmeister (Pinturas de Vladimir Dubossarsky e Alexander Vinogradov), 2005


" Mountains of madness " capa para hp Zinker, design de Stefan Sagmeister , 1994. Quando o encarte é removido da capa transparente vermelha percebemos as mudanças de expressão facial.

Capa do album 'bridges to babylon' dos Rolling Stones, design por Stefan Sagmeister em, 1997



“Feelings” álbum de David Byrne, design de Stefan Sagmeister, 1997.


Fonte: http://www.designboom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Nosso Blog e Continue lendo!

Related Posts with Thumbnails