sexta-feira, 29 de abril de 2011

Nos passos de Wittgenstein

In the footsteps of Wittgenstein, que é o nome em inglês do projeto realizado dia 7 de Abril, criado por estudantes da Universidade Metropolitana de Arte e Design de Manchester, que é realizado nos morros ao redor de Glossop. O projeto tem a ver com ter a  experiência, o jogo - que foi o que esse filósofo austríaco definiu no século XX, tornando-se um dos mais influentes do período - que Ludwig Wittgenstein tinha.
 

As experiências acontecem em várias formas e abraçam todos os tipos de atividades artísticas mais debates/discursos sobre filosofia, arte e assuntos relacionados. As atividade começam de manhã e eles vão até à noite aproveitando e exercitando variadas expressões sociais e culturais. Espera-se que o evento que já acontece há dois anos torne-se anual para a universidade e para a comunidade de Glossop. O tempo que Ludwig Wittgenstein esteve em Glossop foi tão significante quanto a experiência que ele transmitiu.




terça-feira, 26 de abril de 2011

Whirlpool lança seu Programa de Trainee 2012

A Whirlpool Latin America, que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com as inscrições abertas para seu Programa Trainee 2012, com o lema "Você em grande Companhia". As inscrições poderão ser feitas por jovens com conclusão da graduação entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011 de todas as regiões do País pelo site www.whirlpool.com.br/trainee2012, até 15 de junho.

Um dos grandes atrativos do Programa é a oportunidade de trabalho em outros países, por meio do Summer Job. Os trainees são avaliados semestralmente para garantir o acompanhamento de suas carreiras e, no final do primeiro ano do programa, concorrem ao Summer Job, conforme potencial e performance demonstrados ao longo dos meses.

Aquele que apresentar performance e potencial diferenciados será enviado para uma das unidades da companhia fora do Brasil na América Latina, Europa ou Estados Unidos, para executar um projeto de três meses. O objetivo é possibilitar o desenvolvimento de competências específicas de liderança.

A consistência do programa, focado no desenvolvimento e capacitação de futuros líderes, também está no elevado índice de retenção: 70% de todos os participantes permaneceram na Companhia, sendo que 43% deles ocupam hoje cargos de gestão e 15% são executivos.

Retratos com lápis

 Papel, lápis e talentosos artistas. Nenhum programa de desenho de computador, sem correções de photoshop.. . apenas pura arte. 





mais em: minilua.com 
Post enviado por Cycero Delnero de Oliveira

segunda-feira, 25 de abril de 2011

iF Design Awards

Desde 1953 no mercado de design, a alemã iF tornou-se conhecida internacionalmente por ter criado um fórum internacional para a discutir design em 2001 e oferece, desde então, o iF Design Awards - uma das mais expressivas premiações da área do design - que, neste ano, escolheu 22 projetos brasileiros como dignos de reconhecimento em sua edição anual, realizada em março.



A Luminária "Moon Glass" venceu um dos prêmios iF Design na categoria "Iluminação". A peça é assinada por Daniela Zilinsky e comercializada pela Blumenox Iluminação, de Blumenau. A luminária foi desenvolvida com vidro leitoso fosco e alumínio. O material possui um fechamento frontal em alumínio que emite uma luz indireta. A ideia é que a iluminação do ambiente passe uma sensação de aconchego. 

Os produtos serão  publicados no yearbook da iF com circulação em 43 países e uma mostra virtual na página do iF . Os projetos brasileiros, além de receberem o selo de qualidade oferecido pela iF e integrarem a publicação, também foram expostos em uma mostra paralela numa das maiores feiras de tecnologia do mundo, a CeBIT, na Alemanha, realizada no início do mês. Os ganhadores tiveram apoio do Design Excellence Brazil (DEBrazil) que é um programa que incentiva a indústria brasileira no exterior, com coordenadoria do Centro de Design do Paraná. Foram premiados 993 participantes de um total de 2.756.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fotos oficina de stencil!!!

Galera, já temos fotos da oficina de stencil do dia 14/04. Se mais alguém tiver fotos, envie e-mail para design.furb@gmail.com, ok!



Fotos da oficina, clique aqui!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Fotos Stamm 2011

Para ver fotos da galera do Design no Stamm, no sábado passado, acessam o picasa do curso de design da Furb!


https://picasaweb.google.com/design.furb/Stamm2011#




Para a galera que tem fotos do Stamm envia um e-mail para design.furb@gmail.com pra gente colocar as fotos ali no picasa também!

Inscrições N Design Rio 021

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Aspirador de pó robô

Com design inovador, a LG Electronics apresenta o aspirador de pó HOM-BOT, produto que aspira o ambiente sozinho, proporcionando muito mais praticidade e comodidade.
O lançamento possui um sistema de navegação inteligente que combina duas câmeras (superior e inferior) com sensores infravermelhos que mapeiam os ambientes, permitindo que o aspirador defina a melhor trajetória de limpeza e também desvie, com agilidade, dos obstáculos e evite colisões, além de limpar lugares difíceis como embaixo do sofá ou de camas. Isso sem contar que o produto reconhece desníveis como degraus.
Ele conta ainda com quatro programas de limpeza diferentes e sistema inteligente de autorrecarga, que faz com que o Hom-Bot volte para a sua base quando a bateria estiver quase descarregada.
O HOM-BOT dispensa a necessidade de saco para pó e possui filtro HEPA, além de ser muito silencioso, com apenas 61 Hz. Para mais praticidade, o produto oferece ainda a função “início programado”, em que é possível definir quando o aspirador deverá iniciar a limpeza do ambiente.

Preço médio sugerido: R$ 2.999,00


HOM-BOT mapeia o ambiente e aspira sozinho

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pra quem curte CAPAS

 Então, esse é o COVERJUNKIE.COM, criação de um diretor de arte de Amsterdã, um site pra quem gosta de perder - ou investir? - tempo analisando as capas das revistas mundo afora e também porque capas criativas são viciantes! 
O site aborda mais a criatividade das capas, de várias, de revistas de Design, Moda, Fotografia, Arte, Arquitetura etc, porque, de certa forma, elas interferem e refletem na nossa cultura visual.

 

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Memorial da Imigração Japonesa

O Memorial  assinado pelo arquiteto brasileiro Gustavo Penna & Associados comemora a céu aberto a boa relação entre o Japão e o Estado de Minas Gerais. O projeto é simples: uma ponte sobre um lago, mas nos traz em mente os sentidos de ligação entre territórios, tempos e ideais; O lago está para o grande oceano que separa os países e também para os desafios e conquistas exigidos em tempos passados.
As paredes curvas do Monumento servem para lembrar - e homenagear - as bandeiras. As linhas, cores e formas fazem menção ao caráter de síntese e concisão dos países. A forma simétrica da ponte com curvas entrelaçadas traz ao mesmo tempo a coesão do movimento, contínua e interdependente. O Memorial da Imigração Japonesa encontra-se no Parque Ecológico Promotor Francisco Lins do Rego, na Pampulha, marco arquitetônico modernista de Belo Horizonte - MG.





via: The Contemporist 

Jóias com materiais inusitados



Colar Serpente



Colar Mandala - feito de pet


Colar feito de grampos de cabelo

Colar feito de palito de churrasco



Mana Bernardes é uma jovem designer de jóias, poetisa e artista plástica. Tão múltipla que consegue circular entre o Chelsea Art Museum em Nova York e as ruas populares do Rio de Janeiro. Seus colares estão à venda em conceituadas lojas de design.

Suas peças são chamadas de jóias pela maneira como ela enxerga a nobreza nos materiais. Assim, utiliza mini frascos, garrafas Pet, palitos, grampos, pérola, prata e ouro, criando um resultado moderno e instigante.



Linha Luna - chuveiro e torneira

Difícil ver projetos na linha “banheiros” tão diferentes como essa torneira e chuveiro Luna, da chiquérrima Graff. Como o nome diz, ela é inspirada na lua e deixa um efeito bacana na parede com o passar da luz.




 Via: ABC Design

terça-feira, 5 de abril de 2011

Câmera que troca capas chega em maio ao Brasil

Após cinco anos a fabricante de câmeras japonesas Pentax volta ao mercado brasileiro e trás uma novidade: oito capas coloridas para trocar a frente do equipamento portátil. 
 
A câmera Chameleon RS1000 é um modelo com resolução de imagem de 14 megapixels, zoom óptico de 4x, estabilizador de imagem, que faz vídeos em alta definição e captura até 16 fotos na sequência com um único clique.

 
A BMA, nova distribuidora da Pentax no Brasil, vai vender a câmera pelo preço sugerido de R$ 499.






  Via: Portal Terra - Tecnologia

Ford busca internautas para nova campanha institucional

A Ford está promovendo uma ação inédita no mercado automotivo: irá selecionar quatro pessoas nas mídias sociais para participar da campanha institucional Connect. Os consumidores serão as estrelas dessa ação, que a Ford chama de Ford Connect e que pretende revolucionar e aumentar, como nunca, a conectividade entre os consumidores e a Ford. Eles também ajudarão a escrever um novo capítulo na história da montadora.

As quatro pessoas vão dirigir os principais modelos de carros da marca na companhia de 18 experts da internet e contar sobre essa experiência. Durante seis semanas, os consumidores irão conhecer a fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, explorar o campo de provas em Tatuí e visitar o centro de serviços de um Distribuidor, ambos em São Paulo. Cinco modelos da linha Ford serão guiados pelos participantes: New Fiesta, New Edge, EcoSport, Focus e Fusion Hybrid.

O vídeo convidando os internautas a participarem da campanha irá circular pela Rede nos próximos dias.

Para participar, basta se inscrever na página da Ford no Facebook www.fordconnect.com.br.

Heineken lança garrafa que brilha à luz negra

A Heineken, marca de cerveja Premium, lança no mercado nacional a exclusiva Star Bottle, embalagem importada da Holanda, que tem como diferencial seu design totalmente inovador que se faz visível quando exposto à luz negra. A garrafa foi desenvolvida para os consumidores mais exigentes e sofisticados e apresenta um design diferenciado e glamuroso. Feita de alumínio, a garrafa tem visual único. 

A palavra “Star” presente no nome do produto se refere à grande estrela de cinco pontas localizada no centro da garrafa, que é o símbolo mundial da marca. Quando a Heineken Star Bottle é exposta à luz negra, a tinta escondida aparece na superfície da garrafa, surpreendendo o consumidor com desenhos de estrelas cadentes. Com esta nova embalagem, a Heineken reforça o conceito da marca e mostra a sua preocupação em sempre inovar e em criar a melhor experiência ao se beber uma cerveja premium. A “Star Bottle” é idealizada para os jovens adultos sofisticados que apreciam as melhores experiências.
 

Via: Design Informa

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Acessórios surreais - DesignTun loja virtual

           DesignTun é uma marca de acessórios muito surreais, criados pelos artistas plásticos Lia Menna Barreto e Mauro Fuke.
 
A inspiração é a pop art e os anos 80 e criatividade contemporânea.








Related Posts with Thumbnails