terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fun Design

Porta-chave

Vasos Divertidos - Matteo
Porta sachê

Light Boy Luminária

Caixa com estilo

GreenAid Reusable Bag

Rocking Chair

Débora :)

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Reunião do Blog!

Povooo!!!

Hoje tem reunião do blog/site/twitter lá no galpão, na hora do intervalo, 20h!

Apareçam, tragam ideias, críticas, comentários...participem!

Tocky, o Despertador que Sai Correndo pelo Quarto!


"Acho que tem muito acadêmico precisando um desses!"

Em 2006, a Nanda Home lança o Clocky, um despertador com rodas que sai correndo na segunda vez que o botão snooze é apertado. Agora, 4 anos depois, a empresa inova e lança um novo despertador andante para tirar qualquer um da cama.

O Tocky é redondo com 7,6 cm de diâmetro e tem tela LCD touchscreen. Para arrumar a hora é só passar o dedo na tela. O despertador pode vir com skins extras para mudar a cor externa e tem um microfone embutido para que você mesmo grave o alarme com o qual deseja acordar, que pode ser sua própria voz, ou você pode fazer um upload de uma música MP3 usando o cabo USB.

Mas a grande diferença do Tocky é que ele pula da mesa de cabeceira e sai correndo pelo quarto, enquanto toca o alarme, obrigando você a levantar da cama para persegui-lo. Um verdadeiro pesadelo!

O Tocky está disponível em 4 cores diferentes e custa US$79 no site da Nanda Home.

Veja outros relógios e despertadores aqui no Digital Drops, incluindo o Clocky.

Via Gearlog.

sábado, 28 de agosto de 2010

Escova sempre de pé

Concerteza você já deve ter pensado onde colocar a escova enquanto você enxagua os dentes. Colocar sobre a pia?? apoiar na saboneteira?? segurar na mão??. Pensando na higiene, os designers Hyun Jin Yoon e Eun Hak Lee criaram a escova DEWS.

Projetada ergonomicamente a escova sempre fica de pé. Existem pesos no final da empunhadura arredondada, criando um centro gravitacional similar ao tradicional joão-bobo.

Idéia Simples e genial.




















A Evolução da Carteira Escolar



Nada como mudar algo que há muito tempo é igual. Salvo raras exceções, as velhas cadeiras de braço dominam escolas, universidades e todos os tipos de salas de aula por aí afora. A cadeira "Node" é uma opção totalmente diferente, muita mais prática, útil e funcional para qualquer ambiente escolar. Além de bastante confortável graças ao seu formato de concha, ela possui detalhes que fazem muita diferença.








































Sua base tem o fundo bem próximo ao chão o que permite acomodar não apenas cadernos e estojos, mas sim mochilas inteiras, sem atrapalhar quem está atrás. Os rodízios garantem rápida alteração da disposição dos ambientes (realmente não lembro de salas com cadeiras de rodinhas) e sua "mesinha" pode ser ajustada para destros e canhotos com facilidade. Estes suportes têm espaços para notebooks, garrafas de água e outros itens usados pelos estudantes.

A "Node" é feita em material extremamente resistente e fácil de limpar. São 12 opções de cores de assentos (que são giratórios), 3 cores de base e 5 cores de mesa. Um incentivo a mais para manter alunos em sala de aula, mas algo que dificilmente veremos por aqui. Bom, pelo menos não nas escolas públicas. "Sentadamente legaus"!




sexta-feira, 27 de agosto de 2010

EcoCar! Tesla Roadster bate recorde ao percorrer 500 km na Austrália!


Um Tesla Roadster 2008 bateu um novo recorde de autonomia com uma única carga elétrica nas baterias. O esportivo elétrico percorreu nada menos do que 500 km (313 milhas) sem recarregar suas baterias de lítio.

O feito faz parte do programa Global Green Challenge e bate o recorde anterior, realizado no Rali de Monte Carlo, onde um Tesla Roadster alcançou 385 km (241 milhas).


Para a Tesla, a autonomia homologada pela certificação EPA é de 244 milhas ou 390 km. Mesmo assim, o novo recorde conseguido na Austrália mostra que dependendo do modo utilizado e do ambiente, pode-se conseguir rodar mais com a mesma carga nas baterias.

Feito para ser rápido e ecológico, o Tesla Roadster consegue ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, além de alcançar uma velocidade máxima de 200 km/h.


Fonte: Tesla.

Contribuição: NoticiasAutomotivas.com.br

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

"Design é algo muito grande para ser enquadrado numa definição." - Palavras a uma jovem designer.

Design é soma, nunca subtração. O estudo é fundamental. Agregar conhecimento nunca é demais, venha ele de onde vier: seja do matuto da cidadezinha do interior que faz banquinhos toscos de três pés ou do acadêmico doutorado no exterior. Professores não são ‘pontes’ nem ‘facilitadores’. Antes, eles são gente. Alguns com muita experiência profissional e de vida. O tal matuto também é gente. Tão importante para nossa formação quanto o acadêmico, ele é provedor de conhecimento prático, da lida diária e da filosofia aparentemente barata mas igualmente necessária. Óbvio: há acadêmicos e matutos medíocres. Cabe a nós separá-los segundo nossa sensibilidade e critérios próprios.
Diferentemente dos nossos computadores, os ‘HDs’ da humana raça funcionam melhor à medida em que vão ficando mais cheios de informações e referências. Assim, é nosso dever abrir os olhos para tudo e para todos. Abraçamos uma profissão maravilhosa, que nos permite extrair de tudo (tudo mesmo) um pouco de néctar para nosso pleno desenvolvimento.

Não acredito em dom. Aquilo que as pessoas chamam de ‘dom’, prefiro chamar de acúmulo de experiências, sejam elas de vida, sensoriais ou profissionais. O fundamental é erguer as antenas e não ter preconceito de captar o novo e o velho com a mesma paixão. Ouvir Bach com o mesmo interesse que a gente ouve música eletrônica contemporânea. Não fechar os olhos para Basquiat só porque a gente gosta de Rembrandt. Ler Cony, Rui Barbosa ou Kundera com a mesma curiosidade infantil. Estudar psicologia, filosofia, línguas, desenho, economia, administração… Abastecer nosso ‘arquivo’ com o maior número de referências possível. Ter uma visão holística da profissão, não limitando nossa atuação àquela meia dúzia de conceitos pré-estabelecidos que um dia nos ensinaram a ver como certos e absolutos.
Mais do que um computador, nosso cérebro se assemelha a um enorme jardim em constante crescimento. Sua arquitetura é a da evolução e da soma. Soma de cores e formas que geram outras cores e formas num movimento perpétuo de pleno desenvolvimento. Crie sempre ambientes que estimulem a criatividade. Freqüente lugares com o faro aguçado e a curiosidade crítica sempre alerta. Olhe com outros olhos. Fareje oportunidades e ângulos novos para seu repertório estético. Faça com que seu universo trabalhe a seu favor, alimentando você constantemente.

Diplomas e certificados? Acumule o mais que puder, mas não os colecione. Colecione, sim, o conhecimento que esses papéis apenas representam. Isso é para sempre! Dê igual importância aos bancos da universidade e aos bancos da praça. Até dá para ser um profissional completo sem os dois, mas o caminho não tem a mesma beleza e a paisagem perde um pouco do viço.

Design é arte? Não! Design é soma. Soma disso tudo que a gente já falou. É arte, ciência, religião, filosofia, psicologia… É conteúdo! É conhecimento na concepção mais sublime da palavra! Design é algo muito grande para ser enquadrado numa definição. É igualmente grandioso para ser colocado à margem de qualquer atividade (pois ele pode estar inserido nessa atividade!)
Por fim, questione sempre. Faça intervenções imaginárias no trabalho alheio. Modifique e crie conceitos e linguagens. Faça com que a palavra ‘design’ ganhe um novo significado para você e para sua vida. Não deixe que as pessoas tóxicas te contaminem com negativismo acerca da profissão. Como toda atividade, a nossa tem altos e baixos, mas ela é responsável muito mais pelos prazeres do que pelos reveses. Invista nessa nova forma de ver as coisas. O investimento voltará para você multiplicado e revigorado. O mundo nos oferece uma volta completa todos os dias, com direito às cores, às sensações, às novas experiências, vivências e ainda nos permite levar junto as pessoas que quisermos.

(texto escrito em abril de 2005 – Copyright by Morandini)

Ficamos de cara!!!

Olha onde já estamos =D

Foi twittado ontem no twitter da Agenda T a nossa apresentação do blog. Legal né =D haha
O Agenda T é twitter/agenda de eventos de tipografia, design e arte que acontecem no Brasil e no mundo.


 Follow us @blogdesignfurb


Informação passada pela Heloisa, uma das responsáveis pelo nosso twitter.

Valeu povo!

Obrigado a raça que compareceu ontem e aguentou até o fim (hahhaha) na apresentação do blog/site/twitter o/

Ficamos bem felizes e agradecidos pelo interesse de vocês...afinal é isso que queremos: PARTICIPAÇÃO, INTERAÇÃO, EVOLUÇÃO no curso e nossa, como acadêmicos e futuros profissionais do Design.


Agora... É COLOCAR A MÃO NA MASSA! HAHA


Todos são convidados a participar...as reuniões do blog/site/twitter acontecem todas as segundas lá no galpão, no horário do intervalo.

dexia towers - um edifício com leds


Um cenário que lembra as músicas dançantes e a época em que o Abba reinava. São 145 metros de pura luz. Literalmente. Com 38 andares, o Dexia Tower é o terceiro prédio mais alto de Bruxelas, na Bélgica. A nível mundial não seria exagerado dizer que é, provavelmente, um dos que mais chamam a atenção.

Em forma de trapézio, ocupa uma área de 4.400 metros quadrados. Quando todo colorido, parece uma grande montagem de Lego. Às vezes fica de uma cor só. Todo rosa, vermelho, amarelo... São inúmeras as combinações de cores e, com certeza, a cada nova deve dar vontade de ficar olhando um pouquinho mais.

Este grande farol tem um total de 6.000 janelas e atrás de 4.200 delas há uma instalação de iluminação que basicamente consiste em uma média de 12 lâmpadas, com três LEDs cada uma – uma verde, outra vermelha e a terceira azul -, combinadas elas são capazes de criar uma paleta de cores completa.

Quem aprecia um ambiente com boa iluminação e bom gosto cairá nas graças do edifício. A fachada pode mostrar números, letras, formas geométricas com efeitos de luz e desenhos gráficos. A combinação do verde, vermelho e azul forma o branco, e a mudança rápida e instantânea das lâmpadas dá a impressão de movimento.

A temperatura também pode ser “medida” pelo Dexia Tower. Com base na média mensal, uma cor diferente representa o aumento ou diminuição do clima. Há também um código de cores para umidade e até velocidade do vento. Interessante para um simples prédio, não?



Ao contrário dos grandes palcos em que o show só começa quando se abrem as cortinas, neste, elas precisam estar fechadas. Isso porque os LEDs não são fortes o suficiente para iluminarem a fachada sozinhos. Já com o reflexo sobre a cortina fechada é possível iluminar toda a superfície da janela.

O sistema é controlado por um computador central, cujo programa traduz o sistema de iluminação do computador. Cada imagem, efeito visual ou letra só são visíveis quando algumas janelas são iluminadas por várias cores, ou seja, cada uma das 4.200 janelas equipadas com o sistema pode ser iluminada separadamente e com a cor específica que se deseja.

Este sim é um prédio para chamar de “um bom ponto de referência”. Só não podemos dizer que a conta de luz seja das mais baratas. Com a crise econômica mundial de 2009 o Dexia Tower teve sua iluminação reduzida, iluminando por apenas 10 minutos por hora entre o pôr-do-sol e a meia noite.




Pra quem gosta de barquinhos


Beleza, paixão e performance. São essas as máximas que movem a sueca Strand-Craft em suas criações. Ainda que apenas um conceito – no momento – este iate consegue deixar qualquer um boquiaberto. Batman e Homem de Ferro travariam uma batalha para que ver que conquistaria o seu próprio 122 Super Yacht.

O brinquedinho para adultos (e milionários) contará com dois motores de origem Rolls Royce e uma potência de 14.000 cavalos, capazes de movimentar a embarcação a rápidos 55 nós, ou 92 km/h.

O 122 leva a ideia de luxo a outro nível, nunca antes visto, mas absolutamente sempre escondido por entre sonhos. O interior em Art Deco oferece quatro grandes camarotes, confortáveis cabines de tripulação, recepção e áreas de salão. Além disso, em cada quarto é possível desfrutar de uma TV de LED de 52’’ e magníficos sistemas de som instalados em todos os ambientes.

Para os mais exigentes, é de se duvidar que o 122 não atinja a todas as expectativas - e ainda um pouco mais. O iate, de 38 metros de comprimento, vem com uma garagem estrategicamente integrada à popa e, óbvio, acompanhado de um carro superesportivo com motor V12 e 880 cavalos de potência, fazendo o ponteiro chegar a 375 km/h.

Com a combinação entre o iate super-potente e o carro esportivo resta apenas uma necessidade: alguém em seu comando. Apesar de ainda ser apenas um estudo de design, o 122 Super Yacht já conta com inúmeros interessados na obra-prima. Se todos os milionários optarem por arrematar a compra do seu, as marinas precisarão elevar seu nível para que os afortunados possam confortavelmente desembarcar o seu carro.











Projeto Nacional a uma francesa

Video resume projeto, produção e tecnologias do novo Citroen Aircross. Algo interessante para quem esta começando a criar. O mais legal é que o projeto é nacional, mostrando a capacidade de inovação do designer brasileiro.






quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Mostra de ilustração na FURB

Ontem as 20 horas ocorreu a abertura da exposição “Ilustração sem facilidades digitais”, com 12 obras formato A3, de autoria do ilustrador Vicente Guirado Bernabeu. No Salão Angelim da Biblioteca Universitária, campus I da FURB. A mostra ficará aberta à visitação pública até dia 11 de setembro, no horário de funcionamento da Biblioteca.

Vicente Guirado Bernabeu é paulistano de nascimento e vive em Blumenau há mais de dez anos. Sempre esteve envolvido em arte, participando de exposições e wokshops, fazendo cursos, tocando Blues na noite paulistana e trabalhando na área de criação e ilustração em Agências de Publicidade, escritórios de Design gráfico e empresas de tratamento de imagem.

Estudou desenho em São Paulo na Escola Cândido Portinari onde aprendeu diversas técnicas de ilustração. Associado da ABIPRO - Associação Brasileira dos Ilustradores profissionais e afiliado ao AICOA - Arquivo Internacional de Objetos de Arte, mantenho contato com profissionais do Brasil e do exterior. Suas principais referências são os cartunistas Angeli, Laerte e o saudoso Glauco Vilas Boas. “Eles me inspiraram com seus traços marcantes e com tiras mostrando críticas contundentes sobre a sociedade”, registra o ilustrador.

Contato com o autor pelo telefone 3232-7738 ou 8845-1857

Via: Furb notícias

Noah, o motociclo compacto

Baseando-se em conhecimentos do sistema psicomotor humano, Andrei França criou o Noah. Para a criação deste motociclo compacto, o designer brasileiro buscou inspiração nos populares Segway, e na forma como estes consistem numa rede inteligente de sensores, mecanismos e sistemas de controle que estudam as mudanças no terreno e a posição do corpo do condutor de forma continuada.
À primeira vista pode parecer um monociclo, mas este veículo de alta performance possui na verdade duas rodas, montadas em paralelo, as quais se podem mover independentemente. Esta característica, confere ao veículo não só uma grande agilidade, podendo mover-se em qualquer direcção, como também uma acrescida estabilidade. Com um assento na sua parte superior e dois apoios para os pés, a posição corporal do utilizador é semelhante à de um condutor de um motociclo comum.
O Noah funciona apenas com impulsos eléctricos alimentados pelas suas baterias de lítio, e usa os movimentos do condutor para controlar a aceleração e o travão, bem como para virar, dispensando pedais ou quaisquer botões. Para este efeito foi utilizada a tecnologia apoiada no princípio biomecânico do equilíbrio giroscópico – a mesma empregue no Segway – que possibilita ao veículo um auto-equilíbrio e uma resposta quase imediata ao movimento corporal do utilizador.
Pretendendo proporcionar uma condução mais agradável e intuitiva para o usuário, à estética elegante juntam-se algumas vantagens na sua possível utilização. Numa perspectiva verde, não consome combustíveis fósseis, o que permite a redução de emissões poluentes, directas e indirectas – para recarregar as suas baterias, o utilizador apenas necessita de o ligar a uma tomada comum –, e reduz ainda outro tipo de poluição, a poluição sonora, já que é quase silencioso.
Como desvantagens é possível especular acerca do seu preço, provavelmente elevado, as suas limitações na velocidade e, ainda, a capacidade das baterias.
Segundo Andrei, a sua intenção foi projectar um meio de transporte individual, futurista e ecológico, acrescentando assim, o Noah, à já grande lista de veículos desta linha. Nos dias que correm, a funcionalidade e inovação têm grande importância, mas é o design que diferencia os produtos aos olhos do comprador. Este é um excelente exemplo, já premiado, de como é possível uma substituição gradual, e ainda que parcial, do automóvel.








by Douglas Rocha

APRESENTAÇÃO DO BLOG

Povooo!!!

Hoje vai ter uma apresentação do blog, do site e falaremos do twitter também...  as 20:00 lá no bloco B!Será bem rapidinho, uma conversa, um debate, uma oportunidade de trocarmos ideias e de todos estarem por dentro do que anda rolando.OK!!!

Todos lá! =D

A era do Twitter

O Twitter é a ferramenta de comunicação que mais rapidamente foi adotada na história mundial, indo de zero a 10 milhões de usuários em menos de dois anos. Em A era do twitter, lançado no Brasil pela editora Campus-Elsevier, o autor e jornalista de mídia social Shel Israel mostra como as pessoas usam o twitter para se aproximar de clientes e outras pessoas que compartilham seus interesses ao redor do mundo.


No Twitter, a palavra se espalha mais rápido do que fogo e as empresas não têm mais a opção de ignorar o assunto. Ao contrário de outros badalados espaços na mídia social, ele é dominado por profissionais, e não por estudantes. Apesar de seu tamanho, ainda parece uma cidade do interior. A ferramenta já permite que as pessoas interajam de forma muito semelhante ao mundo real, com honestidade e autenticidade. Em um minuto, alguém reclama do tempo com amigos da mesma cidade e, no minuto seguinte, bate um papo profissional com um colega que trabalha do outro lado do mundo.

No livro, Israel conta histórias reveladoras sobre os moradores de “twitterville”, de CEOs a estudantes, que foram os primeiros a noticiar a devastação do terremoto de Szechuan; de visionários que tentam arrecadar dinheiro para uma causa a jornalistas que se destacam mais do que empresas tradicionais de mídia. Milhões de usuários compartilham o que chama a atenção de todos na web e uma dessas coisas pode ser a empresa, seus produtos e serviços. Essas vinhetas fazem parte de um diálogo, uma conversa. E as conversas podem trazer discursos coerentes ou não.

“O twitter permite que nos comportemos online com mais proximidade do que fazemos no mundo tangível do que qualquer coisa que o tenha precedido, e encontramos vizinhos que combinam conosco. Se gostamos de falar de política, encontramos vizinhanças onde todos se preocupam apenas com esse tema. O mesmo acontece com beija-flores, culinária, esportes etc. Você pode encontrar um bairro que pode frequentar para aprender e compartilhar coisas sobre o assunto. Essas vizinhanças são globais, porém pessoais e aconchegantes, ao mesmo tempo em que expandem seu mundo”, afirma o autor.

Os empresários devem se importar com o que seus clientes e prospects pensam e compartilham. Se as pessoas dizem que amam o produto, é bom agradecê-las. Se elas têm um problema, é necessário entrar em contato para tentar ajudá-las. É bom saber como melhorar e, com sorte, recuperar a confiança perdida. O twitter não é uma tecnologia, é uma conversa. E essa conversa está acontecendo, quer as empresas queiram ou não. Cabe aos empresários decidirem quando e como vão escutar e participar.

Shel Israel é jornalista de mídia social, palestrante e escreve regularmente sobre ferramentas de comunicação. Ele já colaborou com a FastCompany.com, BusinessWeek.com e Dow Jones Company. É coauthor de Naked Conversations: How Blogs Are Changing the Way Businesses Talk with Customers e edita o blog Global Neighborhoods.

Texto de Paulo R. Lisboa, retirado do blog Design Informa


 
FOLLOW US @blogdesignfurb

Twitter

SIM...estamos no twitter também.


FOLLOW US  @blogdesignfurb

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Criatividade - Entrevista com Mario Persona




Vídeo indicado pela Professora Roseli na aula de Desenvolvimento de Projeto de Produto 2.

Gestalt

Gestalt é o termo intradutível do alemão utilizado para abarcar a teoria da percepção visual baseada na psicologia da forma.

A Gestalt estabelece sete relações através das quais as partes da imagem são agrupadas na percepção visual: proximidade, semelhança, direção, pregnância, boa continuidade, fechamento e experiência passada. Esse dom natural de “arrumar” as informações passadas em seu cérebro possibilita ao homem assimilar esses dados com maior facilidade e rapidez.

LEIS GESTALTISTAS DA ORGANIZAÇÃO


A Teoria da Gestalt, em suas análises estruturais, descobriu certas leis que regem a percepção humana das formas, facilitando a compreensão das imagens e idéias. Essas leis são nada menos que conclusões sobre o comportamento natural do cérebro, quando age no processo de percepção. Os elementos constitutivos são agrupados de acordo com as características que possuem entre si, como semelhança, proximidade e outras que veremos a seguir. O fato de o cérebro agir em concordância com os princípios Gestálticos já poderia ser considerada a evidência fundamental de que a Lei da Pregnância é verdadeira.

São estas, resumidamente, as Leis da Gestalt:

SEMELHANÇA:

Ou “similaridade”, possivelmente a lei mais óbvia, que define que os objetos similares tendem a se agrupar. A similaridade pode acontecer na cor dos objetos, na textura e na sensação de massa dos elementos. Estas características podem ser exploradas quando desejamos criar relações ou agrupar elementos na composição de uma figura. Por outro lado, o mau uso da similaridade pode dificultar a percepção visual como, por exemplo, o uso de texturas semelhantes em elementos do “fundo” e em elementos do primeiro plano.

PROXIMIDADE:

Os elementos são agrupados de acordo com a distância a que se encontram uns dos outros. Logicamente, elementos que estão mais perto de outros numa região tendem a ser percebidos como um grupo, mais do que se estiverem distante de seus similares.

BOA CONTINUIDADE:


Está relacionada à coincidência de direções, ou alinhamento, das formas dispostas. Se vários elementos de um quadro apontam para o mesmo canto, por exemplo, o resultado final “fluirá” mais naturalmente. Isso logicamente facilita a compreensão. Os elementos harmônicos produzem um conjunto harmônico.

PREGNÂNCIA:

A mais importante de todas, possivelmente, ou pelo menos a mais sintética. Diz que todas as formas tendem a ser percebidas em seu caráter mais simples: uma espada e um escudo podem tornar-se uma reta e um círculo, e um homem pode ser um aglomerado de formas geométricas. É o princípio da simplificação natural da percepção. Quanto mais simples, mais facilmente é assimilada: desta forma, a parte mais facilmente compreendida em um desenho é a mais regular, que requer menos simplificação.

CLAUSURA:

Ou “fechamento”, o princípio de que a boa forma se completa, se fecha sobre si mesma, formando uma figura delimitada. O conceito de clausura relaciona-se ao fechamento visual, como se completássemos visualmente um objeto incompleto. Ocorre geralmente quando o desenho do elemento sugere alguma extensão lógica, como um arco de quase 360º sugere um círculo. O conceito de boa continuidade está ligado ao alinhamento, pois dois elementos alinhados passam a impressão de estarem relacionados.

EXPERIÊNCIA PASSADA:

Esta última relaciona-se com o pensamento pré-Gestáltico, que via nas associações o processo fundamental da percepção da forma. A associação aqui, sim, é imprescindível, pois certas formas só podem ser compreendidas se já a conhecermos, ou se tivermos consciência prévia de sua existência. Da mesma forma, a experiência passada favorece a compreensão metonímica: se já tivermos visto a forma inteira de um elemento, ao visualizarmos somente uma parte dele reproduziremos esta forma inteira na memória.

Fonte e mais informações: Mitologica
"Amar e criar a beleza são as condições elementares da felicidade. Uma época que não as almeja permanece imatura visualmente; sua imagem é disforme, suas manifestações artísticas não são capazes de elevar-nos."

Walter Gropius

Especial - Bancos


Banco Lápis


A base é composta de 1.600 lápis, individualmente arqueadas. Cada lápis pode ser removido e utilizado. O problema é vai apontando vai ficando irregular. Design by Boex 3D Creative SolutionsLink )


Banco Prateleira


As prateleiras "com um banco" foi desenhado por Stanislav Katz, um designer da Letónia. Link )


Banco Spaghetti



Banco desenhado por Pablo Reinoso da Argentina.Link | Via ) 


Wolfgang Banco Teclado


O banco Wolfgang teclado é composto de 2.000 chaves encaixadas em uma madeira de bétula camadas Báltico. Cada chave é pressionável e realmente faz um som de clique quando pressionado. O efeito tátil do banco também faz uma interação lúdica com o banco, porque você se envolver com a peça de mobiliário de uma forma muito de perto e de forma íntima, enquanto pressiona as teclas. Link )


Bola de Tênis


Designers holandeses Tejo Remy e René Veenhuizen criaram esses bancos incomum de bolas de ténis! Link | Via )


Banco União


O produto bancada sindical é um projeto contemporâneo assento que melhora significativamente a experiência pública e urbana. Com a União, é auto-escolhida, dependendo do estado da mente, quer um quer interagir com outros ou ser por si próprio. Design by "eu faço design". Link | Via )


Banco Travesseiro


Este mobiliário foi criado por um grupo de designers independentes e experimental chamado The Mighty Bearcats em Chicago para a NeoCon 2010. Link | Via )


Banco Ondina


Bancos com design futurista, por Michael Bihain Callewaert Cédric. Link )


Banco Carta


Localizado em um hospital de Bristol, este banco é um cartão postal dobrado inspirado em uma carta enviada por um paciente real. A idéia é tranqüilizar os novos pacientes sobre a experiência que terá durante a sua estadia. Link )


Banco Solar


Esta é uma nova abordagem de pensamento sobre o que é um banco. Ao jogar o papel tradicional, este banco se torna um hot-spot Wi-Fi e iluminação noturna com a película fina de bateria solar. Além disso, é feito de alumínio e conta de plástico reciclado de eco-problema. Link )


Banco Muungano


Banco Creative desenhado por Peter Thuvander para o desenho conceptual Exposição na National Gallery, em Estocolmo. É uma homenagem para a indústria de tipografia e também os comentários "sobre as diferenças como um alicerce para a linguagem e forma." É um banco de corte a laser, que forma a palavra muungano "que significa união. A tag derretido em um banco que domina o ambiente e com um forte impacto visual. Link )


Banco Tronco de Arvore


velha natureza encontra próxima natureza no design de Jurgen Bey. Link )


Banco Costelas


Banco contemporâneo desenhado por Stefan Lie de Sydney, Austrália. Link)


Banco Nail

O artista Jay-Hyo Lee cria estes bonitos e agradáveis bancos de pregos velhos que são martelados na superfície de madeira natural. Estes pregos então, inclinam-se para criar padrões que lembram as ondas de água ou as correntes de ar. Uma vez que a martelar a concepção do trabalho é concluída, o artista lixa a sperfície, expondo metal prateado para se certificar de que nem um prego está em uma posição errada. Link )


Banco Jornal


Não é raro ter uma pilha de jornais sentado, mas ele tomou a engenhosidade do designer Charles Kaisin para transformar um amontoado de notícias velhas em banco duráveis. Link )

By Cycero Delnero de Oliveira - Designer (on Twitter)
Related Posts with Thumbnails